Jogo contra a Portuguesa será o último com Eletrobras na camisa do Vasco

Terça-feira, 21/05/2013 - 09:57

Uma parceria de quatro anos já tem data para acabar. A partida contra a Portuguesa, neste sábado, será a última na qual o Vasco vestirá o uniforme com a logomarca da Eletrobras estampada. O contrato com a estatal terminava em julho, mas foi rescindido em fevereiro por decisão da empresa.

Embora formalmente não houvesse mais vínculo, o Vasco decidiu manter a marca da Eletrobras em seu uniforme. A decisão também teve a ver com uma estratégia de marketing, na qual se buscava mostrar o clube como um anunciante forte. Mesmo assim, o departamento jurídico cruz-maltino tinha em mãos um documento no qual havia a garantia de não sofrer sanções caso decidisse não mais exibir a logomarca da estatal antes do fim do contrato.

Desde o início do ano o Vasco negocia um patrocínio master para substituir a Eletrobras. A montadora japonesa Nissan é uma das mais fortes candidatas. No entanto, o clube não confirma qualquer informação sobre o andamento das conversas. A expectativa é de que até o meio do ano o novo parceiro seja anunciado.

O Vasco assinou seu primeiro contrato com a Eletrobras em 2009, quando disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. O clube vinha recebendo da estatal cerca de R$ 16 milhões anuais. Entretanto, o fato de não contar com as certidões negativas de débito com a União dificultava o recebimento desse montante. Para isso, era necessária uma ação judicial do Sindicato dos Funcionários de Clubes, que resguardava o direito de todos receberem seus salários independentemente da situação do clube.

Fonte: GloboEsporte.com