Beach Soccer: CBBS não reconheceu a III Copa Brasil e pode punir participantes; Júnior Negão comenta

Quinta-feira, 23/05/2013 - 13:25

Após apoiar as duas primeiras edições da Copa Brasil de Clubes, em Manaus, a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) deixou de chancelar a última edição, disputada entre 15 e 19 de maio e vencida pelo Flamengo, que superou o Sport Recife na decisão. A organização ficou a cargo da empresa LNC Eventos Esportivos, que tem como um de seus principais parceiros o atual técnico da seleção brasileira, Júnior Negão. De acordo com a Confederação, atletas, clubes, técnicos, dirigentes e árbitros que participaram do torneio estão sujeitos a sanções ou punições. Os principais jogadores do país atuaram na competição, que reuniu 10 times, dentre eles, Vasco, Botafogo, Bahia, Avaí e Sampaio Corrêa.

Negão usou o evento para observar os jogadores e descobrir novos talentos de olho na Copa do Mundo de 2013, de 18 a 28 de setembro, no Taiti. Segundo o treinador, a Confederação perdeu a credibilidade entre os atletas e parece estar na contramão de um processo que visa ao desenvolvimento do esporte.

- Não sei se vai ter ou não punição. A competição contou com a participação de campeões mundiais como Bruno Malias, André e Buru e os principais os jogadores do país estavam em Manaus. As torcidas se mobilizam para acompanhar os jogos, tivemos o "Clássico dos Milhões", entre Vasco e Flamengo, e as pessoas da cidade abraçaram o esporte. A CBBS está na contramão, não deveria punir alguém que vai lá para jogar e sim criar novos eventos para fazer o esporte crescer. A Copa Brasil contou com o apoio da CBF, e todos estão acreditando que a Confederação Brasileira de Futebol vai ajudar o futebol de areia a crescer. Estamos a três meses da Copa do Mundo, e os atletas precisam treinar e jogar - analisou Negão.

A notícia também pegou jogadores de surpresa.

- É uma pena receber uma notícia dessas. Tenho certeza que as autoridades competentes irão resolver o caso da melhor forma possível. Nós, atletas, temos o direito de trabalhar. Ouvi comentários, contudo, não fui informado oficialmente. Acredito na credibilidade das instituições, na correção das ações e no desenvolvimento da modalidade. A Copa Brasil foi uma grande competição, com nível técnico alto, bom público e tais brigas administrativas atrapalham o esporte. Precisamos de instituições fortes, com valores morais, bases sólidas e pessoas comprometidas com o coletivo e o desenvolvimento dos atletas enquanto homens. A modalidade deixou de ser uma brincadeira de praia há tempos, mas os atletas não são valorizados. Por vezes, jogam por amor, de graça, buscando um espaço - disse o capixaba Bruno Malias, atacante da seleção brasileira e destaque do Rubro-Negro na conquista do título.

Fonte: GloboEsporte.com


Comunicado Importante – Departamento Técnico

Quinta-Feira, 09/05/2013
A Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) informa que a competição denominada ‘Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer’, programada para o período entre 15 e 19 de maio deste ano, na cidade de Manaus (AM) – com organização da LNC Eventos Esportivos -, não é uma competição oficial da CBBS. Desta maneira, clubes, árbitros, atletas, técnicos e dirigentes, além de membros que estejam vinculados de alguma forma à CBBS, que fizerem parte da competição, estarão infringindo o Estatuto da entidade, passíveis assim de sanções e/ou punições previstas.
Atenciosamente,
Departamento Técnico

Fonte: CBBS