Especulado no Vasco, Henrique, do Mogi Mirim, acerta com o Santos

Terça-feira, 21/05/2013 - 11:40

O centroavante Henrique, de 23 anos, é o primeiro reforço anunciado pelo Santos depois da perda do Campeonato Paulista para o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro. Ex-Mogi Mirim, o jogador realizou exames médicos nesta segunda-feira, mas já tinha tudo acertado com o clube desde a semana passada. Nesta terça-feira, o atleta passará por novas avaliações no Peixe.

Um dos destaques do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, Henrique marcou oito gols na competição e formou ataque ao lado de Roni, atualmente no São Paulo. Com vínculo encerrando no Sapão, o atleta se enquadra no perfil procurado pelo Santos: destaques do estadual a baixo custo.

Além de Henrique, o Santos tem tudo certo com outro atacante: Willian José, do Grêmio. O clube gaúcho vai repassar o jogador por empréstimo. Por outro lado, o centroavante André está de saída para o Vasco, em negociação parecida. Ele vai para o clube carioca, mas ainda pertence ao Atlético-MG, dono de 75% dos direitos econômicos - o Peixe tem os 25% restantes.

Com Henrique, o técnico Muricy Ramalho ganha mais uma opção na frente. Atualmente, o elenco tem Neymar, na mira de Barcelona e Real Madrid, Miralles, Victor Andrade, Giva, Neilton e André.

Confira a ficha técnica de Henrique

Nome completo: José Henrique da Silva Dourado
Data de nascimento: 15/09/1989 (23 anos)
Altura: 1,79m
Peso: 77 kg
Clubes: Santo André (2011), Cianorte-PR (2011-12), Chapecoense-SC (2012), Cianorte-PR (2012) e Mogi Mirim (2013).

Fonte: GloboEsporte.com