René Simões admite negociar Leonardo, mas veta saída de Alessandro

Sexta-feira, 17/05/2013 - 14:03

Com apenas quatro jogos e um gol marcado, o atacante Leonardo coleciona lesões e pode deixar o Vasco. A diretoria mantém o atleta no elenco, mas aguarda possíveis interessados que agradem aos envolvidos. Por outro lado, o goleiro Alessandro tem a permanência assegurada no grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Leonardo chegou ao Vasco no início do ano. Ele foi envolvido na negociação que levou Alecsandro para o Atlético-MG. O jogador assinou contrato por empréstimo até o final de 2013.

“O atleta está e faz parte do elenco. Mas a situação será estudada em conjunto com as partes envolvidas caso o Vasco receba uma proposta concreta”, explicou o diretor executivo de futebol, René Simões.

O dirigente tratou de assegurar a permanência do goleiro Alessandro para a disputa do Campeonato Brasileiro. O camisa 12 não participou do amistoso contra o Tupi na última semana e também não foi relacionado para o confronto contra o Figueirense, sábado, às 16h, em Florianópolis.

O técnico Paulo Autuori pretende observar mais uma vez o jovem Diogo Silva. O Clube sonha em repatriar Helton, do Porto-POR, mas René Simões garantiu que a iniciativa não configura a possibilidade de Alessandro deixar São Januário.

“Não tem nada a ver com negociação. O Paulo Autuori está observando os goleiros e promoveu esse revezamento. O Alessandro está no grupo para o restante da temporada. Não houve absolutamente nada no sentido de uma saída do Vasco”, comentou.

Quatro jogadores estão fora dos planos da diretoria e serão negociados. O lateral Thiago Feltri conversa com Goiás e Portuguesa. Já o atacante Romário não concretizou a transferência para o futebol chinês. O meia Enrico e o zagueiro André Ribeiro completam a lista.

“Todas essas situações estão avançadas e poderemos ter novidades na próxima semana. A negociação do Romário não evoluiu, mas ele precisa de rodagem e será emprestado normalmente. Esse é o projeto e estamos seguindo o que foi definido pelo departamento de futebol”, encerrou René Simões.

Fonte: UOL