Autuori: 'Sempre tive um olhar profundo para as categorias de base'

Sexta-feira, 17/05/2013 - 11:38

Recentemente, o volante Fabrício Baiano, o meia Fábio Lima e o atacante Thalles, que são das categorias de base do Vasco, foram promovidos e passaram a integrar o elenco profissional do clube. Fábio Lima foi titular no amistoso do último sábado, contra o Tupi-MG, e teve uma boa atuação. O técnico Paulo Autuori elogiou-o e afirmou que os jovens estão no caminho certo.

- O Fábio Lima foi bem, o Marlone está cada dia melhor, o Jhon Cley também merece oportunidades. Mas isso tem que ser trabalhado. Quando entrar não pode ter dúvida. O caminho é esse, mas não porque são as circunstâncias, mas porque acredito nisso. Sempre tive um olhar profundo para as categorias de base e aqui não vai ser diferente - disse o comandante cruz-maltino.

Além de elogiar os jovens, Paulo Autuori afirmou que, mesmo com algumas preocupações, está feliz com o elenco.

- Estou feliz porque todos assimilaram o aspecto tático, todos são conscientes das nossas limitações, mas fisicamente todos estão bem, tecnicamente também. A minha preocupação é que todos saibam o que temos que fazer taticamente. Por isso, tenho trabalhado com duas equipes, sou obsessivo nisso porque preciso contar com todos os jogadores da mesma maneira - completou.

Neste sábado, o Vasco fará um amistoso contra o Figueirense, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. A delegação cruz-maltina embarcou para Florianópolis na noite da última quinta-feira.

Fonte: Lancenet