Estreia do Vasco no Brasileiro, contra a Portuguesa, é antecipada de 26 para 25/05 e será em São Januário

Domingo, 12/05/2013 - 09:15

O Vasco cedeu São Januário à Fifa para a disputa da Copa das Confederações. O estádio será centro de treinamento para seleções e está à disposição da entidade máxima do futebol mundial a partir do dia 26 de maio. Com isso, a estreia do time no Campeonato Brasileiro foi antecipada. O clube ainda precisa encontrar praças para mandar outros dois jogos e tem preferência pela cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O Cruzmaltino formalizou o pedido de antecipação do confronto contra a Portuguesa ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. O dirigente atendeu prontamente e modificou a data da estreia de 26 para 25 de maio. A partida será disputada às 18h30 no estádio de São Januário.

“Isso já está definido. Agora, a federação está resolvendo com o Vasco o local das partidas contra Atlético-MG e Bahia. Inclusive, aguardo essa resposta até quarta-feira para que as mudanças necessárias sejam logo feitas”, afirmou Elísio.

Como o Vasco só terá São Januário novamente para jogos e treinos após a Copa das Confederações, a diretoria precisa encontrar um local para os compromissos contra Atlético-MG e Bahia, dias 5 e 8 de junho, respectivamente, confrontos que antecedem a pausa na competição nacional para o torneio de seleções.

O estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, surge como opção importante para os dirigentes. Existem também as possibilidades de Macaé e Volta Redonda em substituição ao estádio de São Januário. Porém, a cidade mineira tem tudo para levar vantagem na disputa.

“Juiz de Fora é um excelente lugar e observamos tudo. O Vasco vai perto dos torcedores em diferentes praças e não podemos descartar um estádio com 31 mil lugares e absolutamente gostoso para treinar e jogar”, encerrou o diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões.

Fonte: UOL