Pedro Valente comenta recente entrevista de Dinamite ao programa 'Arena Sportv'

Domingo, 12/05/2013 - 07:31

DECADÊNCIA

Um amigo me mandou o vídeo da entrevista do Roberto Dinamite ao programa Arena Sportv. Que vergonha!

Roberto deveria ser proibido de falar em público. Repetitivo: “mais que nunca”, “num primeiro momento”, “vamos estar buscando no dia a dia”, entre outras ridículas pérolas que não dizem absolutamente nada, frases sem nexo, sem conteúdo, uma mediocridade total.

Um clube que já teve presidentes, como: José Augusto Prestes, Raul Campos, Cyro Aranha, Castro Filho, Reynaldo Reis, os próprios Agathyrno Gomes e Eurico Miranda, que além de defenderem o Vasco, incondicionalmente, sabiam se expressar com brilhantismo, não submetendo o Clube ao ridículo e a chacota dos adversários.

Eu fico imaginando o atual “presidente” do Vasco na anunciada reunião com representantes do governo do estado e do consórcio que abocanhou o Maracanã, tudo cobra criada, para “defender” os interesses do nosso Clube. É claro que além da incompetência e da dificuldade de desenvolver qualquer tipo de raciocínio lógico, oportunista como sempre, prevalecerão os seus interesses pessoais, midiáticos e da sua deputancia, o que certamente levará o Clube a mais um rebaixamento perante os nossos “co-irmãos”. Tudo “pelo bem do futebol carioca”.

Infelizmente, para nós vascaínos, teremos que suportar um Maracanã de tricolores e rubro-negros, inteiramente descaracterizado de nossas cores. Maracanã, em que desde a sua inauguração tivemos prioridade, que sempre foi metade vascaíno, mesmo numa época na qual o nosso glorioso estádio de São Januário não era boicotado, humilhado e discriminado, como ocorre atualmente com a colaboração deste verdadeiro Calabar, que desafortunadamente foi guindado à “presidência” do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

********

Sempre nos encheu de orgulho e esperança, aquela famosa frase de Cyro Aranha, que chegou a ser parcialmente encoberta por painéis de propaganda na “gestão” do atual “presidente”, e que não sei se já está desbotada na parede do departamento Infanto-Juvenil de São Januário, neste “novo” Vasco da triste “era dinamite”. A continuar esta tragédia administrativa e esportiva não sei se no futuro, ainda existirá algum coração infantil, para que o Vasco não deixe de ser imortal.

Repito, para terminar, frases que a torcida gritou recentemente na porta de São Januário:

“O Vasco é tradição, não é humilhação.”

“Diretoria presta atenção, muito respeito com a camisa do Vascão.”

Fora dinamite!

Pedro Valente


Fonte: Site oficial de Pedro Valente