Thiaguinho fala sobre seus primeiros meses de Vasco e expectativa para a sequência da temporada

Segunda-feira, 06/05/2013 - 23:29

O atacante Thiaguinho participou na noite desta terça-feira (06/05) do programa "Só dá Vasco". Na oportunidade, o veloz jogador falou sobre vários assuntos, já noticiados anteriormente pelo parceiro SuperVasco.

Confira a transcrição de entrevista:

Viagem para Juiz de Fora (MG)

"Como todos já sabem, vamos fazer uma viagem amanhã. Vamos ter um período de trabalho em Juiz de Fora. Acho importante a gente se concentrar agora antes do campeonato, pois ajuda a fechar mais o grupo. O Paulo é um dos melhores treinadores do país, é um cara vivido. Estou muito feliz de estar no Vasco. Às vezes eu ficava triste por não ter a oportunidades, mas agora estou feliz. Esse tempo vai servir para fechar mais o grupo e nos preparar para o campeonato".

Passagem pelo Cruzeiro

"Eu cheguei muito cedo no Cruzeiro. Cheguei com 12 anos na Toca da Raposa e sempre nas categorias de base. Eu sempre gostei de jogar no Cruzeiro e vestir aquela camisa. Eu sai um pouco triste de lá porque não tive oportunidade lá. Em nenhum jogo. Eu fiquei um pouco triste, mas isso é uma página que eu já virei. Não posso guardar mágoa de ninguém porque um dia posso voltar ou ir pra outro time. Estou muito feliz aqui no Vasco. Quando cheguei no inicio do ano, eu queria só jogar. N queria saber a situação do clube e nem de nada. Só queria mostrar o meu valor e to feliz. Estou aprendendo muito com o Autuori, ele está ali todo dia trabalhando firme falando bem do grupo. Colocando a gente para cima. Estou gostando muito".

Mudanças desde a chegada ao Rio de Janeiro

"É verdade. A gente fez uma entrevista longa no começo. Antes de eu me apresentar no Vasco. De lá pra cá. Eu vinha querendo ter uma oportunidade. Eu estava pensando ‘será q vou ter uma oportunidade’, como vai ser? Estava um monte de pontos de interrogação na minha cabeça, mas a oportunidade veio e eu fiz dois ou três bons jogos. Espero ter uma crescente. Gosto de driblar, do canto de campo. Espero que eu possa dar alegria para torcida. Me acostumar com o Rio de Janeiro".

Reconhecimento

"Fico muito feliz de ver o reconhecimento da torcida mesmo sendo só um começo. Eu fiz duas partidas de titular no final e uma que eu entrei no decorrer do jogo. Mas eu fico muito feliz quando pedem pra tirar foto, quando falam isso ou aquilo e elogiam".

Trabalho de Autuori em 20 dias

"A gente trabalha todos os dias, feriado chuva e sol. É para isso. A gente acredita. Nós acreditamos. Precisamos do apoio da torcida. Que eles possam acreditar junto com a gente. Carlos Alberto, Wendel.... garotos que estão começando. Tem uma mescla aí. É um grupo muito forte. E agora com essa mudança que teve nos treinamentos, no estilo de jogo...Vamos entrar muito forte no Brasileiro".

Período de treinamento

"Eu quero voltar a jogar. Esse período de treinamento é bom, mas a gente quer estar jogando. Se serei titular ou não, ainda não sei. Já está na cabeça do Paulo mais ou menos o que ele vai fazer. O que ele decidir vai ser o melhor pro Vasco. Se eu não jogar, eu estou tranquilo. Sei que vou entrar em outras partidas. Mas estou feliz e espero que isso tudo seja só o começo da minha história até aqui".

Torcida

"Com certeza né, cara. A torcida do Vasco é maravilhosa, é linda. Queremos ter o apoio deles sempre. As vezes a gente fica chateado com o começo cheio de vaias, com um começo conturbado. Mas a gente nunca faz por mal. A gente nunca quer errar um gol, um passe, mas isso acontece. A nossa torcida é linda, apoia o time e canta do começo ao fim e é legal isso. Esperamos ter estádios lotados no Campeonato Brasileiro".

Chapéu no Luan durante o treino

"É verdade. Hoje teve um lance bastante interessante no final do treino. Eu dominei a bola e consegui dar um lençol no Luan e toquei para o Alisson, que fez o gol. Foi um lance bastante bonito mesmo. Espero fazer mais desses lances, não só nos treinos, mas nos jogos também".

Alisson

"O Alisson é um bom garoto. Conheço ele da base. Não faz muito tempo que ele está lá, faz 2 ou 3 anos que ele está lá. Jogamos só um campeonato juntos, que foi o sub-20, que a gente foi campeão. Ele é um bom jogador e vai nos ajudar muito no Vasco".

Mensagem final e convite

"Quero mandar um abraço a toda torcida vascaína. Espero que a torcida acredite na gente e também no trabalho feito pelo Paulo. Esperamos de apoio do começo ao fim. Nós precisamos disso, principalmente em um campeonato longo. Se a própria torcida não acreditar, fica difícil. Vamos dar o melhor da gente dentro das quatro linhas. E a torcida vascaína de Juiz de Fora, vai lá no sábado apoiar e ver o time jogar”.

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco