Situação de Romário será definida nesta 6ª e Feltri está próximo da Portuguesa

Quinta-feira, 02/05/2013 - 17:57

O diretor executivo do Vasco, René Simões, viajou nesta quinta-feira para conhecer as instalações do clube em Juiz de Fora. Com isso, a reunião que estava marcada para esta manhã com os representantes do atacante Romário, passou para essa sexta-feira. Na lista de dispensas do clube, o primeiro próximo de acertar sua saída é o lateral-esquerdo Thiago Feltri. A Portuguesa mostrou interesse na contratação do jogador por empréstimo.

O diretor de futebol da Lusa, André Heleno, entrou em contato com o diretor do Vasco, René Simões, e já apresentou a proposta pelo jogador. Apesar dos últimos negócios no clube carioca terem envolvido troca de jogadores, Heleno afirmou que a transação seria apenas pela contratação do lateral-esquerdo, sem outros atletas envolvidos.

- Ainda estamos aguardando o OK do Vasco para falar com o jogador - disse Heleno.

Além da Portuguesa, outro clube disputa a contratação do jogador do Vasco. René Simões deve definir a situação até o início da próxima semana.

O caso de Romário será resolvido nessa sexta, provavelmente. O empresário do jogador, Renato Velasco, tem novo encontro com René para discutirem o assunto.

- Ainda falta saber se vai ser troca mesmo, se vai ser empréstimo. Não podemos falar muito sobre o assunto ainda - disse Velasco.

Uma pendência da negociação é em relação à liberação do meia Davi, ex-Coritiba. O seu atual clube, o Guanghzou R&F, da China, que quer levar Romário, contratou o jogador no meio do ano passado. O atacante de 21 anos, que tem 60% dos direitos econômicos ligados ao Vasco, não treinou esta manhã, somente na parte da tarde.

Outro que não vai para Juiz de Fora é o zagueiro André Ribeiro. Contratado no início do ano, ele pode ter seu contrato rescindido ou ser negociado com outro clube.

Fonte: GloboEsporte.com