Médico do Vasco, sobre cirurgia de Bernardo: 'Foi tudo bem'

Quarta-feira, 01/05/2013 - 18:49

Operado na manhã desta quarta-feira devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o meia Bernardo usará muletas pelos próximos cinco dias, de modo a não encostar o pé no chão. De acordo com médico do clube Claudio de Luca, o jogador deve voltar à Colina na próxima terça-feira para uma consulta.

- Nos primeiros cinco dias ele ficará de repouso e usará muletas para não colocar o pé no chão. Na terça, ele vai a São Januário para a primeira consulta pós-cirurgia - explicou.

Bernardo chegou à clínica Tijutrauma, na Tjuca, Zona Norte do Rio, logo cedo, por volta das 7h, mas a cirurgia só teve início às 9h. Segundo o doutor, o processo cirúrgico foi um sucesso e a expectativa é que o meia retorne aos gramados em cerca de seis meses.

- Foi tudo bem, a cirurgia durou cerca de uma hora e meia e foi feita por mim e o doutor Clovis (Munhoz), Foi feita a reconstrução do cruzado anterior e do menisco devido à entorse dele. O prazo é de seis meses, mas isso depende do paciente. Existem pacientes com um protocolo mais lento ou acelerado. Seis meses é a média - informou.

Fonte: Lancenet