Luan: 'Vou dar meu máximo para conseguir me firmar'

Segunda-feira, 29/04/2013 - 08:27

Joia da base, Luan chegou aos profissionais com ótimas referências, despertando interesse dos vascaínos. O garoto, de apenas 19 anos, recebeu as primeiras chances no ano passado. Foi do céu ao inferno e perdeu espaço. Mas, em 2013, voltou a figurar no grupo principal, ganhando até uma vaga entre os titulares. E mais, agora, conta até com a bênção de Dedé.

Na coletiva que concedeu em sua despedida, há pouco mais de uma semana, o Mito, agora atleta do Cruzeiro, foi perguntado sobre Luan. Sem titubear, o elogiou e disse que o garoto já devia ter sido aproveitado há mais tempo.

– Fiquei surpreso e muito honrado com o que o Dedé disse. Me apontar dessa forma... É um amigo que fiz, sempre procurei seguir os conselhos dele – disse Luan, ao LANCE!Net.

Se já é uma responsabilidade grande ser elogiado por um dos zagueiros mais queridos da história recente do clube, o que dirá ser comparado a Mauro Galvão?

– Quando o Mauro veio trabalhar aqui na base disse que queria me conhecer, pois ouvia que eu era comparado a ele. É um dos grandes zagueiros da história – lembrou.

Luan não encara isso tudo como um peso sobre suas costas. Serve mais como inspiração. O garoto tenta quebrar a barreira entre a base e o profissional. Algo que, em 2012, quase viu escapar.

Na primeira chance como titular no profissional, algo que tanto esperava, Luan viu o Vasco ser goleado pelo Bahia por 4 a 0, em São Januário. Mas ergueu a cabeça.

– Tive medo de ficar marcado negativamente por aquilo. Mas serviu de aprendizado. É uma fase difícil, sair da base e chegar ao profissional. Vou dar meu máximo para conseguir me firmar – garantiu.

Fonte: Lancenet