Koehler, sobre Bernardo: 'Ele parece bem fisicamente. A questão toda é parte psicológica, uma situação complicada'

Sexta-feira, 26/04/2013 - 11:48

Cristiano Koehler, diretor geral do Vasco, disse que a integridade física do apoiador Bernardo - que teria sido torturado após se envolver com uma namorada de um traficante do Complexo da Maré -, não preocupa. O dirigente garantiu que o Cruz-Maltino irá dar todo respaldo ao atleta durante este momento e frisou que a parte psicológica é um ponto que merece atenção.

- A parte física está bem. O René (Simões) falou com ele. Ele parece bem fisicamente. A questão toda é parte psicológica, uma situação complicada - contou Koehler ao LANCE!Net.

Sobre a posição do clube de São Januário, Cristiano destacou que todos estarão ao lado de Bernardo, que deve escolher que decisão tomar diante do caso, como contratar um advogado pessoal, especialista na área criminalista, por exemplo.

- O clube vai dar o apoio ao jogador e cabe a ele, vamos dizer assim, escolher o caminho que vai seguir. Se vai contratar um advogado pessoal, que trabalhe como criminalista, porque até onde sei, ele é vítima nesta história toda. Mas o Jurídico do Vasco vai analisar as partes e ver como vai ou se vai se pronunciar, tem a questão do jogador também, não sei se ele vai querer expor a situação toda. Resumidamente, vamos dar o apoio ao jogador e as medidas serão tomadas de caso pensado - disse Cristiano.

O jogador, que tem uma cirurgia marcada para o dia 1 de maio por conta da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, teria sido sequestrado, espancado e amordaçado por traficantes na madrugada do último domingo, segundo a polícia.

Fonte: Lancenet