Showbol: Artilheiro, Pedrinho é eleito melhor jogador do Carioca; Azul e Paulinho Pereira também são premiados

Domingo, 21/04/2013 - 17:45

O domingo não poderia ter sido melhor para Pedrinho. Campeão Carioca pelo Vasco e artilheiro da competição com 24 gols, o camisa 7 vascaíno ainda foi eleito o melhor jogador do torneio. Autor de um dos gols da vitória por 7 a 6 na decisão contra o Botafogo, neste domingo, o meia-atacante protagonizou um dos lances mais bonitos da partida, ao aplicar um "lençol" humilhante no zagueiro botafoguense Edmar (assista no vídeo ao lado).

O lance aconteceu aos oito minutos do primeiro tempo do duelo realizado em São João de Meriti (RJ). Na ocasião, o Vasco perdia por 2 a 0 e ainda não havia iniciado a reação que resultou na virada. Após a partida, Pedrinho tentou explicar a jogada.

- Foi o recurso que veio na hora, era uma jogada muito rápida. No showbol, você tem que ser certeiro no raciocínio e saber se virar num espaço limitado - explicou Pedrinho, lembrando de suas origens no futsal.

- Eu estava quietinho, cansado, porque o pessoal pede para eu jogar o tempo todo e essas provocações foram um estímulo para eu dar um gás a mais - finalizou Pedrinho.

Azul é eleito o melhor goleiro

O Vasco dominou as premiações individuais do Campeonato Carioca. Além de Pedrinho, artilheiro e destaque da competição, o goleiro Azul levou o troféu como o melhor da sua posição. Outro que também levou um prêmio individual foi o técnico Paulinho Pereira, que venceu na categoria melhor treinador.



Fonte: Sportv.com