Após pior campanha de sua história na Taça Rio, Vasco terá 35 dias de férias

Domingo, 21/04/2013 - 18:03

A campanha realizada pelo Vasco na Taça Rio deste ano foi a pior do clube desde a criação da competição em 1982. Foram apenas 7 pontos conquistados em sete partidas, o que representa um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos disputados. Assim, o Cruzmaltino ficou de fora das semifinais do segundo turno e terá férias forçadas de 35 dias até sua estreia contra a Portuguesa pelo Brasileiro.

Na péssima campanha vascaína, alguns números chamam atenção. Se comparar com a trajetória do mesmo Vasco, mas na Taça Guanabara pode-se perceber uma queda de rendimento. Foram apenas duas vitórias em sete jogos na Taça Rio, contra cinco do primeiro turno. Além disso, os gols marcados reduziram. Foram 18 contra apenas 5 neste segundo turno.

Tenório, atacante do Vasco, se lamenta após perder grande oportunidade de gol na derrota por 1 a 0 para o Madureira, pelo Campeonato Carioca Leia mais Bia Figueiredo/vasco.com.br

O discurso no fim do jogo é que o time teria bastante tempo para treinar e deixar a equipe com a cara do técnico Paulo Autuori. O treinador, porém, conta com a chegada de reforços e fará alguns amistosos nesses 35 dias para testar o elenco para a disputa do Brasileiro.

“Já estipulamos umas datas para fazer esses amistosos. Vão chegar jogadores e precisaremos nos preparar. Quem chegar terá que se encaixar e fazer a diferença. Criamos oportunidades no primeiro tempo e teríamos que ter matado o jogo. Isso fez a diferença. O segundo tempo foi decidido num lance equivocado do Tenório”, disse.

“A derrota para o Madureira serviu para testar a equipe. Não será esse mesmo time que jogará o Brasileiro. Criamos uma ansiedade muito grande. Vamos tirar partido de qualquer resultado ou atividade”, completou.

Com a derrota, o Vasco se despede de forma vexatória do Campeonato Carioca. Caso o Olaria vença sua partida neste domingo contra o Nova Iguaçu, o Cruzmaltino poderá encerrar sua participação na penúltima colocação do Grupo A da Taça Rio.

Fonte: UOL