Exame que flagrou doping em Carlos Alberto foi o 1º do jogador em 2013

Quarta-feira, 17/04/2013 - 20:08

Um sorteio certeiro do controle de dopagem flagrou Carlos Alberto. De acordo com o vice-presidente médico do Vasco, Manoel Moutinho, o exame realizado após a semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, em 2 de março, foi o primeiro e único do apoiador em 2013. Oito dias antes desta data foi fabricado o suplemento recomendado pelo tratamento ortomolecular que o jogador fazia individualmente.

- O exame que o Carlos Alberto fez foi o primeiro do ano. O remédio foi fabricado no dia 22 de fevereiro. Ele foi se consultar com sua médica logo após a pré-temporada - declarou Moutinho ao LANCE!Net.

O vice-presidente garantiu que todos os remédios utilizados pelos jogadores do Vasco são controlados pelo departamento médico e assegurou que todos os que foram levados por Carlos Alberto não continham substâncias dopantes em sua composição.

O apoiador realizará a contraprova do exame nesta quinta-feira, às 7h, em um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Caso se confirme o doping, ele será suspenso preventivamente por 30 dias para apresentar sua defesa. Caso seja condenado, pode pegar uma pena de até dois anos de suspensão.

O exame detectou a presença das substâncias Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno na urina do atleta.

Fonte: Lancenet