Fillipe Soutto fala sobre doping de Carlos Alberto e ainda acredita na permanência de Dedé

Quarta-feira, 17/04/2013 - 14:00

A sequência de notícias negativas em São Januário nos últimos dias não assustam Fillipe Soutto. Além de dizer acreditar na permanência de Dedé, o volante do Vasco defendeu o companheiro Carlos Alberto, pego no exame antidoping do clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogador disse acreditar numa reviravolta no caso.

“[O comportamento de Carlos Alberto no treino desta quarta-feira] não teve nada em especial, até porque aguardamos a contraprova do exame. Sem dúvida, ele se mostrou abatido, como qualquer pessoa ficaria para baixo com essa notícia. Até porque pode ficar afastado por um tempo do futebol, que é nossa paixão. Isso [resultado do antidoping] não quer dizer nada. Acreditamos nele, que é um cara sincero às vezes até demais”, disse Fillipe Soutto.

Segundo o jogador, a notícia do doping de Carlos Alberto surpreendeu todo o elenco do Vasco na última terça-feira. O volante revelou clima de tristeza entre os atletas do Cruzmaltino. O meia está suspenso preventivamente por 30 dias.

“O fato de ter sido noticiado na quarta foi surpreendente para todos nós, inclusive para ele. A reação foi negativa, triste, porque é algo que ninguém espera que aconteça, mas acreditamos que ele seja vitima da historia. Esperamos que tudo se resolva bem”, disse o volante.

Apesar do desfecho próximo da negociação entre Cruzeiro e Dedé, Fillipe Soutto acredita que o jogador ainda pode permanecer em São Januário. A previsão, no entanto, é que o zagueiro feche com o time mineiro nesta semana por 5,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) e mais alguns jogadores cedidos por empréstimo ao Cruzmaltino.

“Muito se fala na saída do Dedé, mas, enquanto não houver nada concreto, ainda acreditamos na permanência. Mas, se ele sair, acreditamos que fará de uma forma que seja a melhor para ele e para o Vasco”, encerrou.

Fonte: UOL