Médico, sobre Bernardo: 'Nesta terça-feira ele já começa uma fisioterapia pré-operatória'

Segunda-feira, 15/04/2013 - 18:42

A previsão dos médicos vascaínos se confirmou após o resultado dos exames. O apoiador Bernardo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará por cerca de seis meses longe dos gramados. A cirurgia acontecerá em 15 dias, tempo necessário para a inflamação do local diminuir.

- O Bernardo fez uma ressonância magnética que confirmou essa lesão. Nesta terça-feira ele já começa uma fisioterapia pré-operatória. Após a cirurgia, ficará de três a quatro meses fazendo fisioterapia, em seguida fará um trabalho de musculação. O retorno às atividades dura, em média, seis meses - informou o médico do Vasco Cláudio de Luca.

O profissional informou que Bernardo ficou muito abatido com a lesão, mas que já demonstra gana para se recuperar:

- No dia do jogo ele ficou muito chateado, chorou bastante, mas ontem (domingo) já falei com ele e ele estava bem melhor, já estava entendendo. Hoje (segunda) o acompanhei, expliquei como seria todo o procedimento e ele está super confiante, com muita força e energia positiva para se recuperar.

A lesão de Bernardo aconteceu no último sábado, na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Quissamã, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Lancenet