Para Autuori, time do Vasco 'tem que ter a cara da história do clube, que é vanguardista'

Domingo, 14/04/2013 - 20:18

Paulo Autuori chegou ao Vasco com a missão de dar fim a uma sequência de resultados negativos. Mas sabe que essa era uma parte mínima do trabalho que vai fazer. Para ele, o principal é transformar o jeito de a equipe jogar, dando um padrão tático a um grupo que vai se qualificar com a chegada de reforços. Assim, nas últimas partidas da Taça Rio e no dia a dia dos treinos, o técnico espera fazer um Vasco à altura de suas tradições.

- O time não tem que ter minha cara, isso não existe. Afinal, não trabalho para mim, mas para o Vasco. Tem que ter a cara da história do clube, que é vanguardista e não teve medo de tomar atitudes contra tudo e todos - destacou.

Para consolidar seu projeto, Paulo Autuori deixa claro que precisa de reforços de peso. Segundo ele, assim o Vasco poderá construir um time competitivo, que vai aliar a solidez tática ao talento individual do elenco.

- Eu não trabalho com esperanças, mas com realidade. Nós precisamos da um salto de qualidade com a chegada de jogadores de peso, com perfil de atletas que segurem a onda e que trabalhem dentro da proposta que nós queremos - explicou.

Fonte: GloboEsporte.com