Juvenil: Vasco acerta permanência do atacante Caio Monteiro

Sábado, 13/04/2013 - 09:21

O Vasco da Gama acertou a permanência do atacante Caio Monteiro, que é considerado por muitos um dos jogadores mais promissores da base. No Gigante da Colina desde 2005, o jovem faz parte da geração 97 e assinou na tarde desta sexta-feira (12/04) seu primeiro contrato profissional. O vínculo com o cruzmaltino irá até abril de 2016.

Fã de Cristiano Ronaldo, Fred e Neymar, Caio Monteiro foi artilheiro do clube de São Januário na maioria das competições que disputou. Na Copa Rio Juvenil deste ano, que se encerrou na última semana, o garoto de 16 anos marcou três gols. Em bate-papo exclusivo com o Blog, o coordenador das categorias de base, Mauro Galvão, confirmou a renovação da joia cruzmaltina, que é natural de Nilópolis, Rio de Janeiro:

- Já estava tudo certo antes da viagem para Miracema, mas apenas hoje acertamos tudo e ele assinou. Foi o terceiro jogador da geração 97. Antes já havíamos acertado com o Marquinhos e Bruno Cosendey - disse o dirigente com exclusividade.

Atual treinador de Caio na categoria juvenil, o ex-lateral Cássio Barros elogiou bastante o atacante em recente entrevista concedida ao programa Só dá Base, do grupo Só dá Vasco, no final do mês de março:

- O Caio é um atleta como o Danilo e o Índio. Ele tem uma grande perspectiva no clube. Nós estamos trabalhando para deixá-lo motivado e impedir que ele tenha uma acomodação. Hoje ele já tem uma visibilidade maior e as pessoas já vão esperar um pouco mais dele. Procuramos fazer com que o Caio perceba que ele tem perspectiva, mas precisa trabalhar muito para chegar onde almeja. Ele tem sempre que ter objetivos, não pode se acomodar nunca com aquilo que conquistou. Tentamos fazer com que eles não se deixem levar por elogios ou por um bom momento na categoria. Eu falo que ele precisa sempre ser melhor do que foi ontem. Se o Caio continuar sendo educado, dedicado, sem vaidade e simples, acho que o Vasco tem mais um grande atleta para investir - declarou ao Só dá Base.

Recentemente, Caio Monteiro concedeu duas entrevistas para este Blog. Na oportunidade, o atacante falou sobre sua trajetória no futebol, fez juras de amor ao Gigante da Colina e revelou que fará de tudo para realizar o sonho de ser tornar profissional pelo cruzmaltino (Entrevista 1 e Entrevista 2).

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Caio Monteiro, atacante do Juvenil do Vasco


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco