Renato Augusto segue com futuro indefinido em São Januário

Sexta-feira, 12/04/2013 - 14:39

Campeão da Copa Rio Juvenil em 2007, do Torneio OPG em 2009 e do Campeonato Carioca Juniores em 2010, o volante Renato Augusto sempre foi considerado uma das grandes promessas da base vascaína, mas até o presente não conseguiu se firmar.

Natural de Bom Despacho, cidade do interior de Minas Gerais, o jovem de 22 anos jogou algumas partidas pelo time profissional no ano de 2010 sob o comando de PC Gusmão e chegou inclusive a marcar um gol contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Apesar do início animador, Renato Augusto foi emprestado no ano seguinte ao Atlético Goianiense, onde também não conseguiu se firmar. No ano seguinte, 2012, retornou ao Vasco e até chegou a ser reintegrado ao elenco principal no segundo semestre do ano passado, porém só entrou em campo no jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro..

Como também não está nos planos para 2013, o volante foi liberado pelo Gigante da Colina para procurar um novo clube. Max Vianna, empresário que vem cuidando da carreira do jogador, declarou que pretende encontrar time disposto a apostar em Renato Augusto neste Campeonato Brasileiro:

- Ele ainda é jogador do Vasco, mas está em busca de clube. Quer um clube para jogar o Campeonato Brasileiro. Ele está naquela condição de jogador disponível para o mercado. Ele estava treinando, mas o Vasco liberou para ele ficar em casa. Acredito que ele deva retornar para os treinamentos para fazer trabalhos e aguardar o futuro. A ideia é colocá-lo para jogar o Brasileiro em outro clube, a não ser que o treinador o chame de volta - disse com exclusividade.

Recentemente, o nome do garoto mineiro foi especulado no Cruzeiro, porém de acordo o agente negou qualquer tipo de negociação com a raposa:

- Não existe nada de Cruzeiro. Chegaram a falar com o treinador deles, mas não tem chance não. O Cruzeiro não demonstrou interesse nele. Essa notícia de que ele estaria indo para o Cruzeiro não é verdadeira. O Cruzeiro nem está interessado - informou.

Renato Augusto tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2014. O prata da casa disputou até o presente momento seis jogos pelo time profissional e marcou um gol.



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco