Emerson Sheik, sobre ser trocado por Dedé: 'Não há nenhuma chance'

Quinta-feira, 11/04/2013 - 09:32

O atacante Emerson assegurou que não deixará o Corinthians antes do fim do seu contrato, que termina em dezembro. Especulado como possível moeda de troca na negociação com o zagueiro Dedé, do Vasco, o atacante quer renovar o compromisso com o Timão e não vê chances de trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro, sua terra natal, em 2013, apesar da forte concorrência no ataque alvinegro.

Herói do Corinthians no inédito título da Taça Libertadores da América, no ano passado, quando marcou cinco gols na competição – dois deles na final contra o Boca Juniors – Emerson citou a boa relação com a Fiel e o fato de já estar plenamente ambientado no clube como motivos principais da permanência, em detrimento do interesse do Vasco.

– Não há nenhuma chance. Eu só vou embora se a diretoria, a comissão técnica ou a torcida do Corinthians não me quiserem mais aqui. Sou funcionário do clube, tenho uma identificação absurda com o torcedor e com a instituição. Meu contrato vai até o fim do ano e quero cumpri-lo – afirmou, após a vitória por 3 a 0 sobre o San José, da Bolívia.

O Corinthians quer ter Dedé em breve, mas não se importa em esperar até julho se as condições oferecidas pelo Vasco não agradarem neste momento. A diretoria do clube paulista decidiu que vai esperar a iniciativa da DIS em comprar os 45% dos direitos econômicos que pertencem ao Vasco e estão avaliados em cerca de 5 milhões de euros (R$ 13 milhões).

A intenção do clube do Parque São Jorge é não envolver nenhum de seus principais jogadores na negociação por Dedé. Nem mesmo o meia Douglas, cogitado pela cúpula vascaína e atualmente na reserva do Corinthians. A pedidos do técnico Tite, o Timão manteve todas as suas “peças-chave” após o título mundial de clubes conquistado no fim do ano passado.

Na vitória por 3 a 0 sobre o San José, da Bolívia – última partida do Corinthians na primeira fase da Libertadores – Emerson Sheik foi escalado como titular por Tite, que preferiu deixar Alexandre Pato no banco de reservas. Recuperado após viver má fase, que incluiu atrasos em treinos, pênaltis desperdiçados e problemas pessoais, o atacante está em alta com o treinador e quer participar da luta pelo bi da América.

– Nossa equipe mudou muito em relação ao ano passado. É importante sempre chegar entre os primeiros, mas agora a coisa começa a ficar difícil mesmo – resumiu.

Classificado às oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do Grupo 5, com 13 pontos, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista e aguarda o fim das partidas da primeira fase para conhecer seu primeiro adversário do mata-mata. A próxima partida será no domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Linense, em Lins.

Fonte: GloboEsporte.com