Vasco e Cruzeiro adotam sigilo sobre possível negociação por Dedé

Quarta-feira, 10/04/2013 - 19:18

O zagueiro Dedé deve deixar o Vasco nas próximas semanas e o provável destino é o futebol brasileiro. Isso porque o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, colocou em evidência a necessidade de negociar o atleta para sanear os problemas financeiros vivenciados pela equipe e o próprio defensor manifestou o desejo de permanecer no Brasil. Ciente da situação, o Cruzeiro voltou à carga pelo atleta e tem a forte concorrência do Corinthians.

Apesar disso, Dinamite negou qualquer tipo de contato com o clube celeste e disse que ainda não recebeu propostas oficiais pelos direitos econômicos do defensor.

“Não há nada que eu esteja sabendo. Pelo menos de concreto não. Aqui no Rio houve conversas de que existiam clubes interessados. Cruzeiro, Corinthians e Milan foram colocados pela imprensa, mas ninguém me procurou diretamente. Só posso falar de coisas oficiais, e não oficiosas”, afirmou Roberto Dinamite, em contato com o Superesportes nesta quarta-feira.

Dinamite voltou a confirmar a necessidade de o Vasco adquirir dinheiro para pagar salários atrasados de atletas e funcionários. “É claro que a gente não quer vender o jogador, mas eu tenho que pensar nos interesses do Vasco. O clube passa por uma situação difícil e nós precisamos resolvê-la”, reforçou o mandatário.

Apesar de reconhecer os problemas financeiros, o presidente vascaíno não quer tomar decisões precipitadas e disse que qualquer proposta por Dedê será avaliada com muita cautela juntamente com os diretores Renê Simões e Cristiano Koehler. "Se o Renê ou o Cristiano receberam propostas, eles ainda não me passaram. Qualquer decisão a respeito do futuro do Dedé no Vasco terá de passar pela minha aprovação", frisou.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, não desmentiu o possível interesse pelo zagueiro Dedé, mas evitou dar detalhes a respeito do assunto. Exaltado, o dirigente explicou que só vai se pronunciar através da assessoria de imprensa do clube.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, diz desconhecer qualquer tipo de negociação entre Cruzeiro e Vasco por Dedé.

Fonte: Superesportes