Confira trechos da coletiva de apresentação de Edmilson, novo atacante do Vasco

Quarta-feira, 10/04/2013 - 22:20

No rosto quase desconhecido do atacante Edmilson um sorriso insistia em brilhar. O novo reforço do Vasco, apresentado ontem, em São Januário, parecia alheio à atual situação do clube. Entretanto, o jogador, que atuou pelo Palmeiras durante a campanha da Série B, em 2003, e depois foi jogar no futebol do Oriente, garantiu que está ciente do momento que a nova equipe vive. O atacante ainda foi além. Chegou prometendo gols. Como se fosse uma espécie de salvador para um setor problemático na Colina, já que ver as redes balançando é um desejo urgente da torcida, que viu o time ficar quatro jogos sem marcar na Taça Rio. Sem contar as recorrentes notícias de jogadores do ataque vascaíno que estão no departamento médico.

ESTILO DE JOGO

"Mudei um pouco dos 20 anos para cá. Na época do Palmeiras, na campanha da Série B, eu era muito rápido, dava muitas assistências para o Vagner Love marcar os gols dele. Hoje, estou mais perto da área, mais perto do gol. Lá fora joguei como segundo atacante. Como centroavante também. Até como meia eu cheguei a jogar. Mas fazer gol, graças a Deus, eu sei."

SALÁRIOS ATRASADOS

"As pessoas por trás do Vasco são sérias. E isso motiva qualquer jogador. Um convite vindo do René Simões, do Paulo Autuori, do Ricardo Gomes e do presidente Roberto Dinamite não tem como falar não. Estou feliz, estou focado a trabalhar duro aqui no Vasco e isso me motivou muito a estar aqui hoje. Independentemente dos problemas, o Vasco é um time grande e será um prazer jogar aqui. Estou motivado e vou dar o meu melhor sempre. Sei que essas situações vão ser resolvidas o quanto antes e tudo vai ficar bem. O Vasco merece que as coisas fiquem bem."

COMO AJUDAR O NOVO TIME

"Um jogador experiente tem de passar várias coisas boas. Tem jogadores novos. O segredo é união, trabalho e força, isso vai fazer o Vasco ser grande de novo. Temos de trabalhar, nos esforçar o máximo que no início do Brasileiro o Vasco já vai estar preparado entre os melhores do Brasil. O Vasco tem o Paulo Autuori, um treinador sensacional que vai acertar o time dentro de campo. Eu estou muito feliz de estar aqui e poder ajudar."

TORCIDA

"A coisa da torcida foi determinante para eu aceitar o desafio da volta. Imagina um time sem torcida? É muito ruim. Por isso, vim para cá. Estou ansioso para trabalhar e ver a torcida do Vasco, que é muito grande. Lá no Qatar não tem muito isso. O público no estádio é pouco. Tem jogo de 200,300 pessoas."

VIDA NO QATAR

"País quente, tranqüilo de viver, mas, em termos de futebol, meu clube, o Al Gharafa, não foi muito legal. Para viver é legal, mas, para mim, não foi muito legal por causa do clube. Às vezes, eles não cumprem o contrato como deveriam."

ADAPTAÇÃO NO EXTERIOR

"É importante, faz a pessoa crescer pessoalmente e profissionalmente. Fiquei oito anos Japão e um ano e meio no Qatar. Foi bom para mim e para minha carreira. Fiz gols e fui campeão no Qatar."

SHEIK E RAFAEL MARQUES

"Com o Emerson Sheik, eu joguei contra várias vezes no Japão. Ele criou já sua história aqui no Brasil nos últimos anos e é um jogador de qualidade. O Rafa (Rafael Marques) é meu amigo pessoal, nossas esposas são amigas, saem juntas, as famílias se conhecem. Infelizmente, no início, foi difícil para ele e hoje ele está colhendo os frutos. Eu me espelho nisso. Estou feliz, vou trabalhar, me esforçar o máximo que eu puder para me readaptar ao futebol brasileiro da melhor forma e o mais rápido possível."

MOTIVAÇÃO

"A volta para o Brasil e a possibilidade de j ogar em um time grande como o Vasco motivam muito qual quer jogador. Estou muito feliz e com vontade de mostrar meu melhor trabalho aqui no Vasco, ao lado dos profissionais que tem aqui."

EXPECTATIVA

A expectativa é ser feliz e fazer a torcida feliz. Quero dar alegria à torcida em cada jogo e em cada gol. Quero fazer o meu melhor, ajudar meus companheiros e meu novo clube neste momento da minha carreira."

CONQUISTAS

"Sou um jogador experiente, tenho passagens lá fora, então sempre estou buscando conquistas. Um time grande como o Vasco tem sempre de estar buscando títulos, vitórias, bons momentos e alegrias para a torcida."

Fonte: Lance