Edmilson, sobre acerto com o Vasco: 'Eu confio no projeto, senão não estaria aqui'

Sexta-feira, 05/04/2013 - 17:01

O atacante Edmilson acertou os últimos detalhes com o Vasco e assinou um contrato até o fim do ano com o clube nesta sexta-feira. No documento, há uma cláusula que garante uma opção de renovação até 2014. Satisfeito com o desfecho, ele se mostra confiante no projeto cruz-maltino mesmo com o momento ruim dentro e fora de campo.

- Infelizmente a situação não é a boa, mas eu confio no projeto, senão não estaria aqui. O Vasco tem um dos melhores treinadores do Brasil e que vai ajudar muito. O clube vai montar um time competitivo para disputar títulos. Eu estou confiante - declarou ao LANCE!Net.

Após dez anos fora do Brasil, muitos deles atuando no Japão, o jogador admitiu que a saudade de casa pesou tanto para ele quanto para a família.

- Minha filha veio ao Brasil e depois não queria saber de avião, só queria ficar aqui. Chega uma hora que você tem que ouvir mais a família. Eu já estava com isso na cabeça, principalmente depois que fui jogar no Qatar. Vai ser importante esta oportunidade e estou feliz - declarou.

Apesar de nunca ter atuado com Paulo Autuori, Edmilson revelou que o treinador tentou levá-lo quando trabalhava no Japão. O atacante não poupou elogios ao treinador e informou que este fator foi um dos pontos determinantes para o acerto com o Vasco.

Revelado pelo Palmeiras em 2003, saiu ainda bem jovem para o exterior, o que contribuiu para não ser muito conhecido por aqui. Por conta disso, usa o exemplo de Emerson Sheik, que teve uma trajetória parecida, como espelho.

- A trajetória dele foi uma coisa linda. Joguei contra ele algumas vezes no Japão e depois fui para o time dele, assim que ele saiu. O Emerson voltou no momento certo que ele achou e foi muito bem. Ser três vezes seguidas campeão brasileiro não é para qualquer um - elogiou.

Sem jogar uma partida oficial desde outubro do ano passado, Edmilson garantiu que se cuidou durante esse tempo e não terá problemas com a parte física.

- Em 100% eu não estou, mas estou trabalhando há dois, três meses bem. Estou muito bem fisicamente e isso não será problema, pois fiz trabalhos com preparadores físicos. O que talvez falte um pouco no início é ritmo de jogo, mas isso eu pegarei com o tempo.

Fonte: Lancenet