Carlos Alberto e outros jogadores serão avaliados e podem sair

Terça-feira, 09/04/2013 - 20:48

Embora tenha mais dois jogos a cumprir na Taça Rio, o Vasco volta a competir apenas a partir do dia 26 de maio. Mas está enganado quem pensa que os jogadores não terão nada a mostrar até a partida contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Está em curso a avaliação do elenco. Comissão técnica e diretoria vão observar os atletas para estabelecer quem fica e quem sai para o segundo semestre.

Pelo visto, o caso se aplica tanto aos que ainda buscam seu espaço entre os titulares quanto aos consagrados. Depois de manifestar o desejo de renovar o contrato de Carlos Alberto – que vence no início de agosto – e avançar nas conversas após a Taça Guanabara, a diretoria recuou. O discurso agora é primeiro observar para depois negociar.

- Essa questão do Carlos Alberto parou. Primeiro vamos ouvir o que a comissão técnica tem a nos dizer em relação ao caso dele e ao de todos os outros. O grupo será avaliado pela comissão técnica, então vamos decidir quem fica, quem sai e quem vem - explicou o diretor executivo do Vasco, René Simões.

Em relação aos reforços, o dirigente afirmou que o clube pretende intensificar uma metodologia de observação de jogadores para buscá-los no mercado. Segundo René Simões, o Vasco terá uma equipe para atender as solicitações do técnico Paulo Autuori.

- O Paulo vai estabelecer o perfil do atleta que deseja. Eu estou montando uma equipe de observação de cinco pessoas. Eles vão começar a cadastrar jogadores, fazer um levantamento das fichas e consolidar os melhores e piores momentos - disse.

Fonte: GloboEsporte.com