Tite desconversa sobre Dedé e garante que Corinthians não vai ceder jogador

Terça-feira, 09/04/2013 - 20:51

A possibilidade de o Corinthians contratar Dedé, que voltou a ganhar força nos últimos dias, não parece iludir o técnico Tite. Questionado sobre o assunto, o comandante alvinegro desconversou sobre a especulação, mas garantiu que nenhum atleta de seu elenco atual será negociado.

“Eu posso falar como fato, os atletas todos aqui permanecem. O Corinthians só chegou onde chegou porque manteve a sua base. O técnico quer que permaneça. Deve ser a décima vez que estão falando do Dedé. No mínimo dez vezes vocês já falaram”, disse o treinador, em entrevista coletiva, evitando qualquer comentário sobre o andamento da negociação.

Nos últimos dias, o Vasco passou a tratar como certa a saída de Dedé, cujos direitos econômicos são divididos entre Vasco (45%), DIS (45%) e Villa Rio (10%). Os empresários do jogador têm feito reuniões constantes com a diretoria do clube carioca que, segundo o blog do Perrone, manifestou o interesse em ter algum jogador do Corinthians, além do valor que lhe cabe do contrato.

A postura do clube paulista é a mesma desde o início das conversas, no início deste ano. Os cartolas corintianos sabem do interesse da DIS em colocar Dedé na equipe de Tite e têm mantido contato com os investidores.

Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, admite que o zagueiro interessa, mas diz que, no atual momento, o clube não pretende fazer nenhum investimento. Em conversa com a reportagem, ele ainda concordou com Tite e descartou envolver qualquer atleta do grupo atual, ao menos aqueles que têm sido mais utilizados pelo treinador.

“Estamos no meio da Libertadores, não dá para mexer no time”, resumiu o dirigente.

Fonte: UOL