Torcedores chegam a São Januário e encontram viaturas e cavalaria

Domingo, 07/04/2013 - 17:27

A uma hora e meia do início de Vasco x Friburguense, integrantes de uma torcida organizada começaram a se reunir a cerca de 50 metros da porta principal do estádio de São Januário. O protesto será realizado antes e durante o jogo de logo mais, já que as facções fizeram campanha de "público zero" para a partida.

Nos arredores do estádio, a Polícia Militar preparou cobertura especial, com dois carros próximos da entrada principal, cavalaria e ainda um ônibus da Guarda Municipal. A procura por ingressos é muito pequena para a partida da quinta rodada da Taça Rio.

De acordo com um dos manifestantes, a ideia é ficar nos arredores de São Januário até a hora do jogo, e depois partir para assistir à partida em bares. Dentro do estádio, nada de torcedores, apenas duas faixas: a já tradicional "Clássicos em São Januário" e uma nova: "Se o Vasco não joga, a torcida não vem".

As torcidas organizadas pedem a renúncia de toda a diretoria do Vasco, desde o presidente Roberto Dinamite a vices-presidentes, passando a diretores remunerados, como Cristiano Koehler e René Simões.

Fonte: GloboEsporte.com