Futsal Base: Pelo Carioca Sub-20, Vasco derrota o Urubu por 3 a 1 em São Januário

Quinta-feira, 04/04/2013 - 05:51

Em jogo onde a torcida do Vasco fez a festa nas arquibancadas de São Januário, a equipe sub-20 do futsal Cruzmaltino honrou suas tradições e deu de presente aos seus torcedores uma bela vitória sobre seu maior rival, o Flamengo, pelo placar de 3 a 1.

Em um início equilibrado, o Vasco buscava espaço na retranca rubro-negra, e logo assim que o achou, Pedro balançou as redes pela primeira vez na noite, Vasco 1x0 Flamengo. Com o gol, obrigou a equipe da Gávea a sair um pouco mais para o jogo, mas com a defesa do Vasco muito bem postada pelo seu treinador Marcelo Akra, quase nulo foram os lances de perigo do Flamengo. Sendo assim, o Vasco muito mais calmo e superior tecnicamente que o seu adversário, em um jogada bem trabalhada, João Pedro marcou para o Gigante da Colina, Vasco 2 a 0.

Ao final do primeiro tempo, o Vasco soube manter a sua vantagem, trocando passes e em alguns lances específicos, tentar matar a partida, mas não aconteceu na primeira etapa. Na volta da segunda, o Vasco criou duas grandes chances para ampliar e não a fez, e em uma delas, no contra-ataque, o Flamengo quase diminui. O Urubu completamente avançado, já criava algumas jogadas de perigo ao arqueiro do time de São Januário, mas não conseguia balançar as redes. O Vasco com maior competência, em um belo chute de Felipe, ampliou, praticamente garantindo a vitória do time mandante, 3 a 0.

Faltando pouco menos de dois minutos de jogo, o Flamengo foi para o tudo ou nada, colocou goleiro-linha, mas pouco fez, aliás, quase proporcionou o quarto gol do Vasco, em um lance que o rubro-negro perdeu a bola e sem goleiro, nosso jogador chutou do seu campo defensivo e a bola raspou a trave. Foi assim até o final, e o Vasco conseguiu mais uma vitória na competição.

Com esse resultado o Vasco reassumiu a segunda colocação do campeonato, com 6 pontos, mesma pontuação que o líder Botafogo/Casa de España, só que com um jogo a mais e o Flamengo permanece em quarto, podendo cair para a lanterna da competição, caso o ADDP vença o América, no confronto que será realizado sexta-feira. Botafogo/Casa de España folgou nessa rodada.

Diferencial

Assim como ano passado, a torcida se fez presente no Clássico dos Milhões na quadra. Com presença de um bom número de torcedores que foram acompanhar o Vasco vencer sua segunda partida na competição, fizeram barulho, levando instrumentos e enchendo a quadra com faixas de incentivo ao time do Gigante da Colina.

Uma das faixas que chamaram a atenção, foi a presença do “Temos casa, clássicos em São Januário”, fazendo o apelo diretamente aos responsáveis que é sim possível o Vasco da Gama receber seus maiores adversários, em seu estádio.

Tanto no início, como no término da partida, em uma prova de ligação torcida com o time, os jogadores foram até os torcedores puxar o famoso grito de ‘Casaca’, com gostinho ainda mais especial com a vitória.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco