Presidente do Botafogo jogou pelada no campo ao lado do que o Vasco treinava no Cefan

Sábado, 06/04/2013 - 16:46

A equipe do Vasco realizou um treinamento na manhã deste sábado no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), mas o que chamava a atenção mesmo era o que acontecia no campo ao lado. Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, disputava uma animada pelada com amigos.

Vestido com uma camisa do Glorioso por baixo do uniforme de sua equipe e um calção da Seleção, o dirigente deixou a desejar com sua performance.

Primeiro começou o jogo atuando como zagueiro, mas como viu que seu desempenho nem de longe lembraria o de seu zagueiro Dória, se mandou para o ataque. Com a mão "nas cadeiras", aguardava a bola ao melhor estilo Romário, mas, diferentemente de como costumava fazer o Baixinho, passou em branco e não balançou a rede.

Assumpção errou alguns passes e participou pouco. Seus momentos de maior "brilho" foram uma tentativa mal executada de "caneta" no adversário e uma assistência para gol.

No campo onde o Vasco treinava estavam o diretor-executivo do Gigante da Colina, René Simões, e o diretor-técnico Ricardo Gomes. Em nenhum momento, porém, os dirigentes se cumprimentaram.

Recentemente, os clubes se envolveram numa polêmica após o fechamento do Engenhão, quando o Vasco não cedeu São Januário para o Botafogo alegando uma preservação do gramado. Alguns levantaram a suspeita de que se tratava de uma represália pelo fato do Alvinegro não ter aceito atuar o clássico com o Cruz-maltino na Colina.

Fonte: Lancenet