Autuori espera reforços, mas mantém esquema no 4-4-2

Sábado, 06/04/2013 - 10:34

Paulo Autuori pediu e aguarda a chegada de reforços. Mas já iniciou a montagem do time do Vasco no que diz respeito à estrutura tática. O técnico tem em mente como quer ver a equipe atuar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Sua ideia é preparar a equipe para a chegada dos novos jogadores que incrementarão o atual grupo.

- Vamos jogar no 4-4-2 com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Esse vai ser o modelo de jogo da equipe enquanto eu estiver no Vasco. Claro que pode haver variações, como o quadrado ou o losango no meio-campo. Mas não vou mudar a equipe se não ganhar um jogo. Três zagueiros, esquece. Podem me cobrar quanto a isso. O 4-4-2 é o modelo tático que vamos buscar e vamos conseguir - disse Autuori.

Mas apesar de já ter iniciado seu planejamento para o segundo semestre, o técnico faz questão de ver o Vasco render o máximo nas últimas três partidas que restam na Taça Rio. Assim, promete aproveitar os pouco mais de 50 dias que tem até a estreia no Campeonato Brasileiro para analisar o elenco com mais atenção.

- Vou observar alguns jogadores, claro. Além dos jogos, temos mais coisas a resolver. Falar sobre o que está dentro de campo não é suficiente. Com certeza vou exigir muito da equipe nas próximas partidas em termos de intensidade.

Fonte: GloboEsporte.com