Juvenil: Goleiro Juninho explica emoção no fim do jogo contra Sport pela Copa Rio

Sexta-feira, 05/04/2013 - 03:01

O dia 03 de abril de 2013 ficará marcado na vida do goleiro Júnior Souza, o popular Juninho. Com um atuação de gala, o jovem de 17 anos fechou o gol do Vasco da Gama contra o Sport Recife e emocionou os milhares de cruzmaltinos que acompanharam a partida de casa após desabar em choro antes do início da disputa por pênaltis.

O bom desempenho significou a volta por cima para Juninho, já que na última temporada ele enfrentou diversos problemas contratuais e não conseguiu entrar em campo. Os problemas só foram resolvidos no início de 2013, quando o mesmo se reuniu com Mauro Galvão e acertou a assinatura de seu primeiro contrato profissional.

Com tudo solucionado, Juninho passou a se concentrar apenas em jogar futebol e com o decorrer do tempo foi recuperando a confiança da comissão técnica, que o devolveu a titularidade ainda durante a Copa Promissão. As boas atuações na reta final dessa competição fizeram com que o garoto de Macaé também recebesse a oportunidade de realizar alguns treinamentos na categoria de júnior.

Jogador explica choro e parabeniza grupo

Em entrevista ao Sportv após sua grande exibição na disputa de pênaltis (defendeu dois), Juninho afirmou que passou um filme na sua cabeça no momento em que o juiz apitou o término do tempo normal e que por isso não conseguiu segurar a emoção:

- Naquele momento eu lembrei de todos os problemas que enfrentei no ano passado, de tudo que superei. Não consegui segurar a emoção - disse Juninho ao Sportv.

O camisa 1 afirmou que seu desempenho o deixou bastante feliz, mas 'culpou' o grupo pela grande classificação conquistada no Estádio Alair Corrêa.

- Parabéns família juvenil. Essas palmas são para todos nós pela partida de hoje. Estou muito feliz. Obrigado por tudo meu Deus. Agora é descansar, pois sexta tem mais - postou o jogador em seu Facebook.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco