Juvenil: Vasco elimina Sport nos pênaltis e vai à semifinal da Copa Rio

Quarta-feira, 03/04/2013 - 18:29

A equipe juvenil segue imbatível na Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (03/04), os 'Meninos da Colina' derrotaram o Sport Recife nos pênaltis por 4 a 2 após empate no tempo normal em 2 a 2 no Estádio Alair Corrêa, localizado na cidade de Cabo Frio. Os gols no tempo normal foram marcados pelos atacantes Renato Kayser e Caio Monteiro.

Com o resultado, o cruzmaltino se manteve com 100% de aproveitamento e obteve o direito de disputar as semifinais do torneio contra o vencedor do duelo entre Internacional e Bahia, que acontecerá ainda na noite de hoje.

O JOGO

O Vasco entrou em campo partindo para cima da equipe adversário, porém caiu de rendimento a partir dos dez minutos e viu o Sport Recife crescer na partida. O primeiro lance de perigo no jogo foi do time pernambucano, que em cobrança de falta colocou o goleiro Juninho para trabalhar. Melhor em campo, o rubro-negro abriu o placar antes mesmo da parada técnica.

A paralisação da partida serviu para o técnico Cássio Barros corrigir alguns erros apresentados e dar confiança aos jogadores. A conversa surtiu efeito e um minuto após o reinício do jogo, Renato Kayser aproveitou o vacilo da defesa pernambucano, roubou a bola, driblou o goleiro e empatou o jogo. Foi o sexto gol do camisa 18 na competição.

A virada do Gigante da Colina não demorou muito para a acontecer. Após grande jogada, Marquinhos lançou Caio Monteiro e viu o companheiro ser derrubado dentro da grande área. Sem pensar duas vezes, o juiz marcou pênalti. A penalidade foi muito bem convertida pelo camisa 9 vascaíno. Poucos minutos, Caio teve outra grande oportunidade, mas dessa vez não conseguiu superar o goleiro rival.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco voltou do intervalo pressionando o Sport, porém foi o time pernambucano que chegou ao gol aos treze minutos do segundo tempo. O Gigante da Colina tentou voltar a ficar na frente do marcador, mas não conseguiu evitar que a decisão da vaga fosse para os pênaltis.

Na decisão de pênaltis, o goleiro Juninho brilhou ao pegar dois pênaltis. Hugo, Matheus Pinheiro, Bruno Cosendey e Matheus Gomes converteram e deram a vitória ao cruzmaltino por 4 a 2.

VASCO: Juninho, Cássio Augusto (Matheus Pinheiro), Ítalo, Felipe Erthal e Lorran (Bruno Cosendey); Lucas Barbosa, Hugo Lavouras (Matheus Gomes), Marquinhos e Igor Santos (Hugo Ribeiro); Renato Kayser e Caio Monteiro (Jarles). Técnico: Cássio Barros.

Jogos do Vasco na Copa Rio Sub-17

Primeira fase: 28/03- Vasco da Gama 3 x 0 América (MG)- Igor Santos (2) e Renato Kayser.
Primeira fase: 29/03- Vasco da Gama 2 x 1 São Francisco (BA)- Caio Monteiro e Hugo
Primeira fase: 30/03- Vasco da Gama 1 x 0 São José (RJ)- Matheus Gomes
Oitavas de finais: 01/04- Vasco da Gama 7 x 0 Macaé- Renato Kayser (4), Caio Monteiro, Leandro e Bruno Cosendey
Quartas de finais: 03/04- Vasco da Gama 2 (4) x 2 (2) Sport Recife- Renato Kayser e Caio Monteiro
Semifinais- 05/04- Vasco da Gama x Internacional ou Bahia

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco (texto), GloboEsporte.com (vídeo)