Nei: 'Não tem mais como chegar no Carioca'

Quinta-feira, 04/04/2013 - 21:33

A derrota para o Botafogo deixou o Vasco em uma situação crítica no Campeonato Carioca. Com apenas um ponto conquistado, o time ocupa a lanterna do grupo e precisa de uma improvável combinação de resultados para se classificar. Lúcido sobre a fase da equipe, o lateral-direito Nei praticamente descarta alcançar uma vaga na semifinal da Taça Rio.

– Acho que matematicamente temos 1% de chance, não tem mais como chegar no Carioca. Então é o tempo que temos para trabalhar, usar os jogos que ainda temos como um treino mais forte e melhorar – declarou.

Se for mesmo eliminado do torneio na primeira fase, o time ficará mais de um mês sem jogar até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa. Para o jogador, esse período será usado para treinar e encontrar um padrão de jogo ideal para a equipe.

– O Paulo vai ter mais tempo para implantar o sistema dele, tentar achar o padrão de jogo que ele acha adequado para a equipe e aí sim entrar no Brasileiro mais forte tecnicamente e fisicamente – analisou.

CONVERSA

Antes do treino desta quinta-feira, no Cefan, o técnico Paulo Autuori se reuniu com os jogadores por cerca de dez minutos para conversar sobre o momento que atravessa a equipe. Logo após a breve reunião, os titulares seguiram para a academia e os reservas trabalharam no gramado.

Segundo Nei, a conversa foi em tom amistoso e tratou de tópicos a serem treinados pela equipe. Inclusive, contou com um elogio à postura do time na primeira etapa do clássico.

– Ele (Autuori) é muito educado. Elogiou o nosso primeiro tempo. Conseguimos fazer o que ele pediu, mas tomar gol de bola parada... tem que correr atrás, é uma situação ruim. O Paulo é super tranquilo, e ninguém morreu. Não tem nada perdido, passou o Estadual, tem Brasileirão e Copa do Brasil. Vamos trabalhar, assimilar o que o Paulo está pedindo, o padrão de jogo dele e trazer a torcida para o nosso lado de novo. Se trouxermos a torcida, no momento que mais precisamos dela, faremos São Januário forte de novo – contou.



Fonte: Lancenet