Infantil: Coordenador aprova desempenho do Vasco no Torneio Stefano Gusella

Quarta-feira, 03/04/2013 - 06:28

A equipe infantil do Vasco encerrou na última segunda-feira (02/04) sua participação no Torneio Internacional Memorial Stefano Gusella. Os 'Meninos da Colina' terminaram a competição na quinta colocação pelo fato de seu único resultado negativo, derrota para o Grasshopper-Club (SUI), ter acontecido na fase de mata-mata, mais precisamente nas quartas de finais.

Apesar disso, o desempenho cruzmaltino na competição foi considerado bastante positivo por Luiz Carlos, coordenador da categoria. Em sua página no Facebook, o profissional fez uma breve análise da participação vascaína no torneio realizado em terras italianas:

"Ao longo de 6 dias na Itália realizamos 8 partidas, vencemos 6 jogos, empatamos 1 jogo e perdemos apenas 1. Fizemos ao total 17 gols e sofremos apenas 1, porém muito além desses números participamos de um grande campeonato europeu com equipes qualificadas como Juventus, Torino, Olimpique Marselha, Chievo, Atalanta, Regina entre outras. Pela grandeza que representa o Club de Regatas Vasco da Gama buscamos sempre o título, porém oportunizamos aos nossos atletas uma experiência enriquecedora para formação do atleta e do cidadão. Nossos jovens valores enfrentaram jogos com temperaturas próximas a zero graus, campos de grama sintética, equipes aplicadas taticamente e um jogo menos técnico porém extremamente competitivo".

O grupo vascaíno deixou a Itália na manhã desta terça-feira (02/04) com destino a Paris, onde pegará um voo com destino ao Rio de Janeiro. A chegada está prevista para esta quarta-feira (03).

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco