Nei: 'Estamos naquela fase em que nada dá certo'

Quinta-feira, 04/04/2013 - 19:45

A matemática ainda dá ao Vasco uma chance mínima de classificação para a semifinal da Taça Rio. Mas na prática, ninguém em São Januário conta com a vaga. A equipe tem a pior campanha do segundo turno do estadual, com um ponto em quatro rodadas, depois da derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na última quarta-feira. Assim, faltando três jogos, o sentimento é de aproveitar o que resta da competição para treinar visando ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil.

- Temos que ser realistas e saber que não dá mais. Precisamos vencer todos os jogos e o Botafogo perder todos. Vai acontecer? Então precisamos trabalhar muito e fazer dos próximos jogos do Carioca treinos fortes. O Paulo Autuori vai ter mais tempo para dar um padrão à equipe e fazê-la chegar também mentalmente mais forte no Brasileiro - observou o lateral Nei.

Se nos primeiros jogos da temporada o Vasco chegou a ter o ataque mais positivo e o artilheiro do Campeonato Carioca (Bernardo), a realidade atual é bem diferente. Consciente de que o futebol é caracterizado por altos e baixos, Nei acredita que o momento do grupo é passageiro e terá uma melhora até a estreia no Brasileiro, dia 26 de maio.

- Estamos naquela fase em que nada dá certo. Não existe momento ruim que não vai acabar, assim como não tem fase boa que não passe. Precisamos ver o que está errado dentro e fora de campo - alertou o lateral.

Após uma conversa dos jogadores com o técnico Paulo Autuori antes do treino desta quinta-feira, Nei resumiu o espírito do grupo para encarar o momento desfavorável.

- Ninguém morreu. Se abaixarmos a cabeça agora, imagina como vai ser no Brasileiro?

No domingo, o Vasco encara o Friburguense, em São Januário, pela quinta rodada.

Fonte: GloboEsporte.com