CLÁSSICO VASCO X BOTAFOGO ADIADO PARA 3 DE ABRIL EM VOLTA REDONDA

Quarta-feira, 27/03/2013 - 15:29

O novo local do clássico Vasco x Botafogo, pela quarta rodada da Taça Rio, está definido. Na manhã desta quarta-feira, em reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), ficou definido que o jogo vai acontecer no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, devido à interdição do Engenhão por problemas estruturais. A data também sofreu uma alteração: de domingo o jogo passou para a próxima quarta-feira (03/04). Outra partida adiada foi Botafogo x Friburguense, que aconteceria nesta quinta-feira, e passou para o dia 10 de abril, em Moça Bonita.

A intenção dos clubes era que a partida ocorresse em São Januário, com 50% de torcedores de cada time. Porém, representantes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) aceitaram apenas a divisão de 90% para a equipe com mando de campo (o Vasco) e 10% para os visitantes (Botafogo). Após uma longa reunião, ficou decidido que seria mesmo em Volta Redonda.

Outra mudança sacramentada foi a troca do local e hora de Fluminense x Boavista, também pela quarta rodada, mas no sábado. Do Engenhão, às 18h30m, a partida passou para Moça Bonita, às 16h.

Dirigentes como o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o diretor executivo cruz-maltino, René Simões, o coordenador administrativo do Fluminense, Marcelo Penha, e o gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol Segundo, compareceram ao encontro. Além deles, representantes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) e do Corpo de Bombeiros, e o presidente da Ferj, Rubens Lopes, participaram da reunião. O Flamengo não enviou nenhum representante, já que não havia jogo envolvido na mudança imediata.

Fonte: GloboEsporte.com