Sem o Engenhão, Fluminense pode disputar jogos da Libertadores em São Januário

Terça-feira, 26/03/2013 - 16:52

Após ter acesso a relatórios de construtorias que apontam problemas na estrutura da cobertura do Engenhão, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, decidiu interditar o estádio e convocou os presidentes dos quatro grandes clubes do estado, de acordo com a sua assessoria de imprensa, para uma reunião às 18h desta terça, no gabinete da Prefeitura, no bairro da Cidade Nova, para informar sua decisão e discutir as possibilidades.

A situação causaria impacto já na terceira rodada da Taça Rio, com início nesta quarta-feira, quando o Fluminense enfrenta o Macaé às 19h30m. No contato, feito por volta das 15h30m, Paes avisou que a paralisação aconteceria por tempo indeterminado e que, provavelmente, o jogo seria adiado. Mas é possível transferi-lo para São Januário, que, então, também receberia as partidas válidas pela Taça Libertadores.

Em virtude do fechamento do Maracanã para a reforma para a Copa das Confederações (no próximo mês de junho) e Copa do Mundo (entre junho e julho de 2014), o Engenhão é a principal arena da cidade desde 2010 e foi utilizado 90 jogos oficiais em 2012, por exemplo.

O diretor executivo do Flu, Rodrigo Caetano, diz que prefere aguardar a informação oficial.

- Vamos aguardar a manifestação oficial do prefeito. Nem a Federação (do Rio) sabe direito o que aconteceu, fomos pegos de surpresa. Tem de ver o que será feito, porque o estatuto do torcedor não permite uma mudança desse jeito. Existem ingressos que foram impressos, um planejamento que foi feito - afirmou Caetano, sobre o compromisso do Tricolor.

Concessionário do estádio, o Botafogo também admite a convocação, mas garante que "desconhece totalmente" a interdição. O presidente Mauricio Assumpção e o diretor Sergio Landau estarão presentes. Já o Flamengo terá seu mandatário, Eduardo Bandeira de Mello.

A diretoria do Vasco ainda não foi encontrada pela reportagem para confirmar sua posição sobre o caso ou se comparecerá ao encontro. O Cruz-maltino é o único dos quatro que conta com palco próprio, em São Januário, e só costuma ir ao Engenhão para disputar clássicos.

Fonte: GloboEsporte.com