Koehler fala sobre projeto da arena e revitalização do entorno de São Januário

Terça-feira, 26/03/2013 - 16:02

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, o Diretor Geral do Vasco, Cristiano Koehler, falou sobre como anda o processo de construção da nova Arena de São Januário:

“A questão da Arena exige um trabalho bastante complexo. O primeiro passo é entender se é viável. É saber se será possível construir uma Arena Multiuso, seja em São Januário, seja fora. Ninguém vai comprometer o futuro do Vasco com uma obra que não é barata, se fala em 350, 400 milhões de reais. Temos que ver o que isso vai gerar de receita e de despesa para o clube.É importante colocar no papel, estudar para não comprometer o futuro do Clube.”

Dentro do processo de construção da Arena, a revitalização do entorno de São Januário é peça fundamental. Koehler falou sobre a possibilidade de melhorias no entorno, mesmo antes da reforma do estádio: ”Para o entorno já existe um projeto do Governo do Estado e Municipal, um projeto de revitalização do Porto Maravilha. Como São Cristóvão é um dos bairros do projeto, São Januário se insere nesse projeto de revitalização. Isso vai envolver deslocamento, acessibilidade. A Prefeitura deve construir prédios onde está a Barreira do Vasco, ajudando a reorganizar o Bairro. Sei que tem um projeto voluntário que toma conta dessa parte. Esse é um trabalho bastante importante, agrega um valor interessante.”

Fonte: Ao Vasco Tudo