Juniores: Cortado da Seleção Sub-17, Danilo volta ao Vasco e mira recuperação

Terça-feira, 26/03/2013 - 17:49

Cortado da Seleção Brasileira sub-17 que disputará no próximo mês de abril o Campeonato Sul-Americano na Argentina, o meio-campo Danilo vem treinando no Vasco da Gama desde a última semana. O jogador, que ainda tem idade de juvenil, é uma das grandes apostas da categoria júnior para a sequência da temporada de 2013.

Ainda não se sabe quando ele voltará a figurar na lista de relacionados do técnico Sorato, porém a lesão que tirou no joelho que tirou o mesmo das últimas três competições do time sub-20 já foi superada. Pelo menos é isso que garante o Doutor Carlos Fontes Filho:

- Ele já está totalmente recuperado da parte médica. Foi feita um cirurgia, um artroscopia, e foi corrigida a lesão dele. O problema é que o atleta de uma categoria júnior já é um atleta de alta performance e precisa passar por um preparo físico de acordo com a demanda. Infelizmente o Danilo não teve tempo para ter essa reabilitação física e por isso foi cortado da Seleção - afirmou ao Só dá Base.

O responsável por recuperar Danilo fisicamente é o preparador físico André Portella. Segundo o profissional, o meia ainda apresenta um déficit de força no joelho e só voltará aos gramados quando conseguir executar todos os movimentos necessários:

- Ele voltou para trabalhar com a gente oito dias antes da apresentação para a Seleção Brasileira. Nós tentamos fazer o possível com ele. Fizemos um relatório, entregamos para a CBF e ele chegou lá com o déficit de força no joelho. Como não tinha tempo para trabalhar, ele foi cortado. Agora ele voltou para a gente e retornou as atividades. Estamos dando prosseguimento ao trabalho de fortalecimento. Ele já está fazendo trabalho no campo e também musculação, mas por enquanto ainda não está liberado para fazer atividades com o grupo. Ele só vai fazer quando for avaliado e liberado pelo médico. Clinicamente ele está liberado, mas eles está com um déficit de força que limita alguns movimentos. Ele tem um chute muito forte e ainda não está conseguindo soltar a perna para executá-lo. Queremos que ele volte inteiro. Não adianta ele voltar sem estar cem por cento e se lesionar de novo - disse o preparador ao Só dá Base.

Jovem não deverá disputar a Copa Rio

Embora tenha idade de juvenil e seja considerado um dos melhores meias da categoria no Brasil, Danilo não deverá disputar a Copa Rio sub-17. A informação foi recolhida após um rápido bate-papo com o técnico Cássio Barros. O comandante acredita que seria arriscado colocar o atleta para disputar uma competição de alto nível dias após ele ter sido cortado da Seleção Brasileira:

- Com a perspectiva que o Danilo tem para o clube hoje acho que é desnecessário arriscar colocá-lo numa situação que não acrescentaria muito para ele em termos de formação. Acho que vale mais a gente preservar a integridade física do Danilo e deixá-lo preparado para ter uma sequência boa no Juniores. Se a gente for pensar apenas no resultado corremos o risco de prejudicar o atleta. O Danilo está vindo de uma recuperação agora e se a Seleção, que viaja no dia 30, resolveu não levá-lo acredito que nós deveríamos fazer o mesmo. Mas se pudesse contar com ele daria a camisa 10 e faixa, mas prefiro nesse momento zelar pela integridade física dele. Não podemos pensar só no imediato - declarou com exclusividade ao Só dá Base.

Danilo possui atualmente 17 anos de idade e possui contrato com o Gigante da Colina até março de 2015. O jogador concedeu recentemente uma entrevista exclusiva para esse Blog. Clique aqui e saiba mais sobre uma das maiores promessas da base brasileira.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco