Carlos Alberto, sobre invasão de torcedores: 'Em nenhum momento precisei ser mais firme com eles, nem eles comigo'

Terça-feira, 26/03/2013 - 08:47

Com a chegada de Paulo Autuori, a cena da última sexta-feira acabou ficando esquecida. Até porque Carlos Alberto, pela experiência que tem na carreira, já se acostumou com episódios como o que voltou a viver com a conversa de 20 minutos com integrantes de uma torcida organizada na boca do vestiário, em dia de treino cancelado. Ele teve paciência para argumentar, debater e explicar, de certo modo, os resultados do time, que não somou sequer um ponto em dois jogos no segundo turno.

Com tranquilidade, Carlos Alberto lembrou que a experiência o ensinou a lidar naturalmente com uma situação que deveria ser atípica em treino de uma equipe de futebol. O jogador garantiu que houve respeito e que os cerca de 30 integrantes de uma organizada foram educados na abordagem.

- Em nenhum momento precisei ser mais firme com eles, nem eles comigo. Eles nos passaram a chateação, que é normal, pelos últimos resultados. E isso nós temos que entender. Desta forma é possível ter um tipo de conversa. Porque ninguém é mais homem que ninguém - lembrou Carlos Alberto.

Segundo o jogador, o papo teve até um momento de descontração.

- Falei com eles: "somos 30 jogadores e, de certa forma, é o que temos para hoje". Ou seja, tem que protestar civilizadamente, mas passei para eles que a nossa postura em campo precisa ser aquela para valer o apoio deles e do torcedor de modo geral - afirmou o camisa 10 do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com