Dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2013, apenas Nei e Pedro Ken são titulares

Terça-feira, 26/03/2013 - 07:39

O Vasco contratou dez reforços para a temporada 2013. A crise financeira impediu a chegada de um nome de impacto e o clube adotou a política de trocas para colocar o elenco em condições de iniciar o ano após a debandada em 2012. Porém, os 13 jogos até o momento mostram um aproveitamento reduzido de pelo menos oito contratações. Apenas o meia Pedro Ken e o lateral direito Nei têm participado com frequência das partidas entre os titulares.

O Cruzmaltino abriu a temporada com um amistoso contra o Ajax-HOL. O evento marcou a despedida de Pedrinho e foi vencido pelo time carioca por 1 a 0. A partir daí, foram 12 jogos oficiais. O único reforço que participou de todas as partidas foi Pedro Ken. Inclusive, o meia marcou um gol. Apesar do desempenho, ele pode perder a vaga no time titular para o confronto contra o Olaria, quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita. O técnico Paulo Autuori, estreante do dia, avalia o caso.

O lateral direito Nei enfrentou uma longa novela até que a sua contratação fosse consumada. Ele entrou em campo oito vezes, sendo o segundo reforço mais participativo do Vasco no início da temporada 2013. Agora titular, o volante Sandro Silva demorou para estrear em razão de problemas burocráticos e soma apenas duas apresentações com a camisa cruzmaltina. A situação é semelhante a do lateral esquerdo Yotún, que fez apenas um jogo.

O volante Fellipe Soutto participou de sete partidas, perdeu espaço e tenta recuperar terreno sob o comando do novo treinador. O goleiro Michael Alves só entrou no amistoso de estreia e aguarda uma oportunidade, já que Alessandro segue entre os titulares. Os casos mais delicados são os do zagueiro André Ribeiro e do atacante Thiaguinho. O primeiro fez seis jogos, assinalou um tento, porém, enfrenta severas críticas da torcida. Já o segundo se lesionou e só entrou em campo três vezes.

O lateral direito Elsinho e o atacante Leonardo são esperanças da diretoria. O defensor é uma aposta para a titularidade futura mesmo com apenas três jogos no clube. O jogador de ataque entrou em quatro oportunidades, fez um gol e recupera-se de contusão. Questionado sobre o aproveitamento dos reforços, o diretor executivo de futebol René Simões avaliou como satisfatório e pediu paciência com os que atuaram menos do que o esperado.

“Foi feito o possível e corremos por mais. Precisamos de paciência para que todos os jogadores possam amadurecer e treinar melhor. Vamos com calma. As contratações foram realizadas dentro do orçamento. A partir de agora temos outra realidade pela frente. Muitos dizem que o time é fraco, mas chegamos à final da Taça Guanabara. Sabemos e trabalhamos para a contratação de mais reforços para o Campeonato Brasileiro. Mas confiamos em todos os atletas que vestem a camisa do Vasco”, encerrou.

Fonte: UOL