Torcida chegou a pedir volta de Eurico; Peralta lamentou 'apatia geral'

Quinta-feira, 21/03/2013 - 11:23

O presidente Roberto Dinamite ficou no Rio. Viu pela televisão um time em ruínas ser derrotado pelo modesto Nova Iguaçu por 2 a 0 (veja os cgols no vídeo), numa noite em que até mesmo o antecessor Eurico Miranda foi lembrado nas arquibancadas. Ao invés de xingamentos e de transferência de culpa, como aconteceu no rebaixamento de 2008, dessa vez a torcida vascaína gritava pelo ex-dirigente para criticar ainda mais Dinamite.

A cena foi uma das muitas que expressaram a melancolia da partida que marcou a terceira passagem do técnico Gaúcho no comando do Vasco. Na noite de Volta Redonda, até mesmo um sósia do atual presidente foi "homenageado". Durante alguns minutos, um senhor de cabelos grisalhos, no camarote do estádio da Cidadania, motivou um grupo de torcedores a darem a volta na arquibancada para ofendê-lo, até finalmente notarem que não era o presidente do Vasco que estava ali.

Em outro camarote, os pedidos eram pela volta de Pedrinho, que comentava a partida no estádio. Mais ao lado, Fernando, irmão de Carlos Alberto, ouviu vascaínos ofenderem o camisa 10 cruz-maltino. Na outra ponta do setor, o vice-presidente geral Antônio Peralta e o vice de patrimônio Manoel Barbosa pareciam não acreditar no resultado que se desenhava em campo.

- Saí do Rio às 19h. Vim para representar o presidente, que não pôde vir, mas saio muito chateado. Foi uma apatia geral, não sei o que está acontecendo - disse Peralta, antes de seguir de carro para o Rio.

Na saida do vestiário, quase uma hora após o jogo, Gaúcho, ainda de uniforme de técnico, com a mesma roupa da beira do campo, saiu "escoltado" por Ricardo Gomes e René Simões, e seguiu para casa em carro particular, junto com o assistente Clóvis Oliveira. Do lado de fora, alguns poucos torcedores que chegaram a pedir a volta de Ricardo ao cargo de treinador.

A imagem de Gaúcho ao longo de todo jogo já sinalizava um técnico em queda. Pouca ação no início e quase nenhuma reação em 90 minutos. Apenas mão no queixo, lamentações tímidas e um olhar para o banco após os dois gols sofridos pelo time.

Gaúcho deixa o estádio da Cidadania


Fonte: GloboEsporte.com