Renato Silva: 'A equipe só vem se abatendo depois de tomar gol. Não sei o motivo'

Domingo, 17/03/2013 - 18:52

O Volta Redonda abriu o placar de São Januário com apenas 11 minutos de bola rolando, e o Vasco encontrou muita dificuldade para tentar correr atrás do resultado. Em um dia em que nada deu certo para o time da Colina (veja os principais lances no vídeo ao lado), a torcida não perdoou. Ao longo da partida, os vascaínos vaiaram, gritaram “vergonha” e até “olé”. Para Renato Silva, no entanto, a pressão da arquibancada não pode servir de desculpa para o desempenho dos jogadores, que, segundo ele, precisam lidar com a pressão com mais personalidade.

- Até esperava outro tipo de pressão, não foi nem forte. Eles apoiaram bastante, esperaram. O time tem que ter mais personalidade nessas horas, alguns se abatem e acabam se escondendo. Não sei, faz parte, é levantar a cabeça, encarar o próximo jogo e vamos ver se rendemos melhor - disse o zagueiro, após o apito final, à Rádio Globo.

Renato Silva disse ainda não entender por que o time se abate quando sai atrás no placar. Segundo o defensor, apesar de o gol do Volta Redonda ter saído em um lance de escanteio - André Alves cabeceou livre após cobrança de Zé Augusto -, a defesa não pode ser a única responsabilizada. O jogador diz que só com trabalho, o time vai conseguir sair dessa situação.

- A equipe só vem se abatendo depois de tomar gol. Não sei o motivo. Tomamos pique de 50 metros, a defesa sofre com isso. Tomamos gol de bola parada, mas não é culpa da defesa só. Tem que trabalhar, trabalhar e reverter isso - afirmou.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira, casa do Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com