Renato Silva confirma bronca de Gaúcho e Wendel diz que time peca na posse de bola

Quinta-feira, 14/03/2013 - 14:41

Nesta quinta-feira, em São Januário, o técnico Gaúcho colocou em campo o time que pretende iniciar a disputa da Taça Rio. A principal novidade foi Sandro Silva, que fará sua estreia. O desempenho da equipe no coletivo, no entanto, foi pouco animador, já que perdeu por 5 a 0 para os reservas. O treinador teve que parar a atividade para conversar com os atletas durante e também depois do apito final.

- Não foi bronca - afirmou o zagueiro Renato Silva, que em seguida deu uma pausa e admitiu: - Para falar a verdade teve, sim (risos).

O principal objetivo de Gaúcho no treino foi melhorar a posse de bola. O volante Wendel reconheceu que este é o principal problema da equipe atualmente, já que, segundo ele, o rendimento defensivo é satisfatório. Na decisão da Taça Guanabara, o Botafogo ficou com a posse em 57% do tempo.

- O ponto fraco do Vasco hoje é a bola, no sentido de criar ocasiões. Temos um bom ataque, mas a posse peca muito. A equipe defende muito bem, mas falha na hora que está com a bola. Equipe nova é assim, é normal. O Gaúcho tentou fazer isso hoje (quinta), até reduziu um pouco o campo. No fim já estávamos fazendo mais o que ele pediu - disse o jogador, que foi escalado improvisado na lateral esquerda.

O zagueiro Renato Silva disse que o resultado do coletivo foi o que menos importou, mas reconheceu que o desempenho não foi bom. Ele, assim como Wendel, acredita que o problema do Vasco é quando tem a bola nos pés e precisa criar as chances.

- Não estávamos nos importando com os gols, a ideia era ter mais posse de bola, mas não conseguimos também. Só melhoramos um pouco no finzinho. Mas estamos tranquilos, fazendo um bom papel na defesa e vamos fazer isso no domingo. Temos que melhorar a saída, o giro da bola. Estamos fazendo uma linha muito forte atrás. Contra o Botafogo, nos defendemos bem. Ali atrás está tudo tranquilo.

Gaúcho muda time e estilo de jogar

Na parte final do treino, Gaúcho tirou Abuda, Pedro Ken e Bernardo e colocou Fellipe Bastos, Dakson e Romário. Renato Silva acredita que o rendimento melhorou porque a equipe ficou mais ágil.

- Com Abuda e Sandro Silva, o time não teve tanta mobilidade, e ele quis mudar. Acho que teve um encaixe melhor no final. Vamos ver o que o Gaúcho achou e o time que ele vai escalar no domingo.

Wendel também preferiu a postura do time que terminou o treinamento, com Romário na referência e Carlos Alberto vindo de trás em sua posição de origem.

- Com esse jogador de área, que segura os zagueiros, muda a nossa característica. Foi isso que o Gaúcho treinou na segunda parte. Mas isso vai do pensamento dele e do Ricardo (Gomes), vamos ver quem eles escolhem. O Romário já nos ajudou, acho que está preparado. Vamos esperar que o Tenorio e o Leonardo se recuperem também.

Domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, o Vasco enfrenta o Volta Redonda na estreia do time na Taça Rio.

Fonte: GloboEsporte.com