Juniores: Sorato fala sobre estreia na Taça Rio e nega saída do Vasco

Sábado, 16/03/2013 - 13:00

O Vasco estreia neste sábado (16/03) no segundo turno do Campeonato Carioca de Juniores. Os 'Meninos da Colina' irão enfrentar o Volta Redonda no Centro de Treinamento de Itaguaí com o objetivo de apagar a impressão ruim deixada na primeira perna da competição ao ser eliminado ainda na fase de grupos.

O período sem partidas oficiais, cerca de três semanas, ajudou o cruzmaltino a recuperar alguns jogadores que estavam lesionados, contratar outros e corrigir os erros apresentados nos últimos jogos da Taça Guanabara. Para o jogo de logo mais, o Vasco não poderá contar com o goleiro Jordi, que está suspenso. No lugar do camisa 1 jogará Diego, que reapareceu no time no amistoso realizado na última sexta-feira (08/03) contra o Imperial-RJ.

Quem também retornará contra o Voltaço será o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Dieyson. Ambos reforçarão o setor defensivo vascaíno, que contará ainda com o zagueiro Eduardo e o lateral-direito Richard. O meio-campo será formado pelos volantes Waldir e Pereira, que desfalcaram o time por conta de lesão em várias partidas do primeiro turno, e por Guilherme Costa, que foi o escolhido para servir o ataque formado por Thalles, Yago e Daniel Pessoa, vice-artilheiro da competição.

O meio-campo Jhon Cley, o lateral-direito Gabriel dos Santos e os volantes Malco, Jonatas Paulista e Márcio estão lesionados e por isso não entrarão em campo. Os recém-contratados Eron e Fábio Lima ainda não estão regularizados e por isso também não poderão atuar.

No banco, o cruzmaltino estará sendo comandado mais uma vez por Sorato. Autor do gol que deu o segundo título Brasileiro ao Vasco, o ex-atacante conversou rapidamente conosco e revelou sua expectativa para a estreia na Taça Rio. O treinador também negou estar deixando o comando da equipe sub-20.

Confira um exclusivo bate-papo com Sorato, técnico da equipe de Juniores

O que você espera desse jogo de estreia na Taça Rio?

"A gente está otimista. Tivemos três semanas de preparação para a Taça Rio e vamos jogar o primeiro jogo em casa. Espero que a equipe faça um bom jogo e comece a competição fazendo três pontos, pois isso é importantíssimo para a nossa caminhada agora no segundo turno".

Os problemas de lesões atrapalharam o time no primeiro turno? Como anda a situação nesse momento?

"O Pereira vai jogar e o Waldir vai jogar. Eles já estão recuperados. Temos lesionados o Gabriel, que tem uma fatura no pé, o Marcio, também com uma fatura no pé, e o Paulista, que está com uma torção no joelho. São coisas que acontecem no futebol, não tem como evitar. Houve há um tempo atrás uma lesão muscular do Waldir, mas ele já está recuperado, está cem por cento e vai para jogo. A gente não tem muito como evitar essas contusões que atingem os ossos, que provocam fraturas e envolvem também o joelho. Não tem como evitar isso, minimizar isso, depende muito dos jogos".

Que impressão você teve dos novos contratados?

"São bons jogadores e mostraram ter qualidade. Infelizmente o Fábio Lima e o Eron não estão liberados por conta de problemas com a documentação, mas nós estamos contando com eles para as próximas rodadas. O Wendel, que já estava com a gente desde o ano passado, é um garoto que tem mostrado qualidade e uma característica diferente de todos os atacantes que nós temos no grupo. Isso é importante e vamos buscar utilizá-lo da melhor maneira possível. O Kadu infelizmente durante o treino de sexta-feira (15/3) sofreu um problema no tornozelo após uma disputa de bola com o Yago. Gerou a preocupação e pode até ter sido uma coisa mais séria. A gente espera que não seja nada muito sério, pois queremos que ele volte rapidamente".

Matheus Índio e Danilo, hoje na Seleção Brasileira sub-17, fazem falta? A convocação deles te deixou feliz?

"Com certeza. Acho que quando a gente tem todos os jogadores, o grupo fica mais forte e a gente tem várias possibilidades de mexida. Mas para a gente é muito bom que eles estejam na Seleção. O Índio e o Danilo vem sendo convocados constantemente e são jogadores de muita qualidade. Eles têm mostrado isso não só no juniores, mas também no juvenil. O Danilo está voltando de contusão, teve um problema no joelho, e vamos ver qual vai ser o futuro dele lá. Torço para que ele fique na Seleção. Mas são jogadores que a gente conta e que irão nos ajudar muito pela qualidade e pela posição que jogam. Eles são importantes para o nosso grupo".

O que você pode falar sobre a notícia que surgiu nessa semana e dizia que você seria demitido do cargo de treinador do sub-20?

"Saíram algumas coisas por aí, mas não chegou nada oficial até mim. Estou trabalhando normalmente e estou condicionado a preparar a equipe para o segundo turno. Espero junto com o grupo ir em busca do título do segundo turno, que é aquilo que todos nós queremos. Foram três semanas muito boas de treinamento e a gente espera que esse trabalho já seja demonstrado já nesse jogo contra o Volta Redonda".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregorio Jr - Supervasco