Juniores: Vasco demitirá treinador Sorato e já procura substituto, afirma blog

Quinta-feira, 14/03/2013 - 13:10

Reunião de diretoria já tomou a decisão: Sorato será informado em breve de sua demissão do comando dos juniores do Vasco. A avaliação leva em conta os maus resultados nas quatro últimas competições sub-20. O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil, em novembro; do Campeonato Brasileiro, em dezembro; da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro – levando uma goleada de 5 a 1 do Goiás; e, a gota d’água para a direção do clube, sequer chegou às semifinais da Taça Guanabara deste ano, que reuniu Fluminense, Botafogo, Flamengo e Madureira.

Ídolo da torcida vascaína, autor do gol que deu o título brasileiro de 1989 na decisão contra o São Paulo, Aguinaldo Luiz Sorato parou de jogar em 2009, quando defendia o Tigres do Brasil. Assumiu, aos 43 anos de idade, o cargo de treinador dos juniores do Vasco em setembro de 2012. Durante esse período, teve o seu nome envolvido em polêmica na saída de Romarinho do clube. Na metralhadora giratória de críticas disparada por Romário na direção do presidente Roberto Dinamite, sobrou também para Sorato, acusado pelo craque de ter sido um jogador sem personalidade, e que por isso não poderia exercer o comando técnico. A queixa era a de que Sorato dera poucas oportunidades para o filho de Romário no time de juniores.

A direção executiva da base do Vasco, que tem à frente o ex-zagueiro Mauro Galvão, já está à procura de um substituto para Sorato. O clube dessa vez demonstra ter bem menos paciência com o cargo no sub-20. Galdino, antecessor de Sorato, ficou três anos no exercício da função, mesmo tendo acumulado um histórico de 22 jogos sem vencer um clássico na categoria – desde julho de 2010 -, tabu quebrado pelo time dirigido por Sorato na Taça Guanabara, na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo.

Fonte: Blog Ponta de Lança - Sportv.com