Romário e Vitinho, revelações de Vasco e Botafogo, já se enfrentaram nos Juniores

Terça-feira, 05/03/2013 - 16:19

Realidades para os técnicos Gaúcho e Oswaldo de Oliveira, Romário, de 21 anos, e Vitinho, de 19, ainda estão em fase de crescimento no futebol profissional, apesar de na vida terem passado pela necessidade de amadurecimento precoce. O vascaíno Romário já tem dois filhos, ao passo que o botafoguense Vitinho está perto de se tornar pai pela primeira vez. No fim de semana, a dupla entrou em campo e ajudou, com gols, seus times a se classificarem para a final da Taça Guanabara, que será decidida domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Os dois já se enfrentaram em duas oportunidades, em 2011, quando ainda estavam nos juniores. No primeiro, pelo Campeonato Carioca, Vitinho fez um gol no empate em 2 a 2. Romário entrou quando seu time perdia por 2 a 1. No segundo, pelo Torneio OPG, o Botafogo venceu por 2 a 0 e, desta vez, enquantou Romário atuou como titular, Vitinho entrou no segundo tempo para ajudar na vitória alvinegra.

Foi em 2011 que os dois chegaram aos seus atuais clubes. Romário havia saído dos profissionais do Americano, indicado por Gaúcho, seu atual técnico, e assinou em agosto de 2012 um contrato até dezembro de 2014. Antes de ir para o Vasco, o jovem chegou a desistir do futebol quando soube do nascimento de seu primeiro filho (Wanderson, hoje com quatro anos) e já teve o segundo (Cauã, de três anos). Seu gol (veja o vídeo abaixo) foi o do empate em 2 a 2 com o Fluminense, que jogou um balde de água fria na reação do adversário. O Vasco fez mais um para vencer por 3 a 2.

- O gol foi uma felicidade imensa. A emoção tirou até a dor de uma pancada que eu levei. Mas depois fiquei gemendo de dor (risos). Qualquer jogador que sobe para o profissional sonha com a chance de colocar o time em uma final, ainda mais eu, que sou vascaíno - contou Romário, ainda no clima da vitória sobre o Fluminense, sábado, no Engenhão.

Já Vitinho saiu do Audax no começo de 2011 e rapidamente se transformou em uma das grandes apostas do Botafogo. Em outubro do mesmo ano, ele assinou um contrato de cinco anos e começou a ganhar chances no começo de 2012. Assim como Romário, começou sua família cedo e está à espera de Manuela, já que sua mulher Thayanne está grávida de sete meses, e comemorou o gol sobre o Flamengo em sua homenagem (veja o vídeo abaixo).

- Agradeço por tudo que está acontecendo. No clima do jogo, é dificil ter frieza, mas acertei um belo chute e ajudei o Botafogo. Errar é normal, só insistir que é burrice. Eu estava buscando bastante. O gol foi maravilhoso, espero que seja o primeiro de muitos - afirmou Vitinho, depois do clássico com o Flamengo.

Armas no banco de reservas, os dois jogadores têm 60% de seus direitos econômicos presos aos clubes. O Audax conta ainda com 40% sobre Vitinho, que disputou 10 jogos e marcou dois gols com a camisa do Botafogo, e um grupo de investidores é dono do mesmo percentual sobre Romário, autor de dois gols em seis jogos pelo Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com