Futebol Americano: Vasco treina forte para estrear no Brasileiro

Sexta-feira, 15/03/2013 - 22:28

A cerca de três meses da estreia no Torneio Touchdown V de Futebol Americano, campeonato nacional da modalidade, em junho, contra o Salvador All Saints, na capital baiana, o Vasco da Gama Patriotas retomou os treinos no último dia 10 de março, em busca do inédito título do campeonato nacional de Futebol Americano. O primeiro treino do ano já contou com 24 novatos, aprovados no tryout realizado em fevereiro.

— A primeira impressão foi muito boa. Temos reais candidatos a brigarem por vagas em todas as posições — disse o técnico principal, Gabriel Mendes.

Para o treinador, dois nomes se destacaram na peneira. Curiosamente, são pai e filho. Carlos Frederico da Silva, o Fred, de 23 anos, chega para reforçar a linha defensiva.

— Ele é muito ágil, tem visão de jogo e esbanja disposição. Tem tudo para ser um ótimo jogador de defesa — aposta Mendes.

O pai de Fred, Carlos Henrique, 46 anos, deverá ser aproveitado na linha ofensiva. Com 1,90m e 150 kg de músculos, já ganhou o apelido de Miudinho.

— Ele tem muita força física. É um trator. Se aprimorar a técnica durante a pré-temporada, vai ficar ruim para o defensores que pararem na frente dele — analisa Gabriel Mendes.

No ano passado, o Vasco terminou na segunda colocação, sendo derrotado pelo Corinthians Steamrollers na final. Para subir mais um degrau e levantar o troféu, a equipe carioca vem fazendo uma renovação no elenco. O diretor de futebol americano do Vasco, Felipe Rugboy, prometeu outras boas notícias:

— Estamos fechando uma parceria que pode nos ajudar muito na captação de recursos para a temporada. E estamos em fase final de negociação com atletas de altíssimo nível, que podem chegar para deixar o nosso elenco ainda mais forte.

Fonte: Globo Online