Gaúcho: 'Não fizemos uma boa partida. Até marcamos bem, mas erramos muitos passes'

Domingo, 10/03/2013 - 20:34

O Vasco tinha o placar para ser campeão até os 35 minutos do segundo tempo. Mas após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o técnico Gaúcho não mencionou a palavra injustiça. O comandante vascaíno reconheceu a superioridade do adversário, não apenas na decisão da Taça Guanabara, mas de uma maneira geral. Para ele, esse foi o diferencial entre as duas equipes neste domingo no Engenhão.

- O Botafogo tem uma equipe mais compacta e bem definida. O Vasco tem um time em formação e que joga junto somente há dois meses. Nós não fizemos uma boa partida. Até marcamos bem, mas erramos muitos passes - resumiu Gaúcho.

O treinador ainda rejeitou a ideia de um Vasco excessivamente defensivo durante a partida, tentando se beneficiar da vantagem do empate. Para Gaúcho, o mais importante era não dar espaços ao Botafogo, mas a qualidade do adversário e os erros técnicos cruz-maltinos impediram que a estratégia desse certo.

- Não tinha como apressar o jogo. O time viu que estava errando demais e os próprios jogadores tentaram resolver de uma maneira que desse mais segurança. O Vasco não tinha como jogar o campo inteiro contra uma equipe como a do Botafogo. Se desse mais espaço, poderia ser pior - avaliou.



Fonte: GloboEsporte.com