Renato Gaúcho diz que final não tem favorito dá ligeira vantagem para o Vasco

Domingo, 10/03/2013 - 12:43

Afastado há dois anos da carreira de treinador, recentemente Renato Gaúcho recusou propostas para voltar ao trabalho, mais por questões financeiras do que pela própria vontade. Enquanto prepara seu retorno à beira do campo, o técnico – que disputa neste domingo a final do Mundialito de Futevôlei 4 x 4, na Praia de Copacabana – assistirá pela TV à decisão da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo neste domingo. Ele assume o papel de comentarista e aponta o time de São Januário com uma leve vantagem na final.

- Não existe favoritismo. Na semifinal, todo mundo falou que a decisão seria entre Flamengo e Fluminense, e deu Vasco e Botafogo. Futebol é decidido dentro das quatro linhas. Ter uma equipe superior não quer dizer que vai vencer. Na minha opinião, o Vasco leva uma ligeira vantagem pelo fato de poder empatar. Isso não quer dizer que são favoritos, mas eles podem explorar bem esse fator – afirmou Renato Gaúcho.

O treinador, que já comandou Vasco, Fluminense, Bahia, Grêmio, Atlético-PR, entre outros times, promete voltar ao trabalho em breve.

- Tive algumas propostas, e não acertei principalmente por conta da parte financeira. Já, já estarei de volta ao meu trabalho – prometeu.

No período sabático, Renato Gaúcho mantém a forma jogando futevôlei e acompanha tudo que acontece no futebol brasileiro:

- Assisto pela TV, principalmente quando é uma bela partida, e até porque é minha profissão. Amanhã ou depois estou de volta, tenho que saber o que está acontecendo no futebol.

Renato mostrou desenvoltura no primeiro dia do Mundialito de Futevôlei 4 x 4. Separado momentaneamente da carreira de treinador, ele mantém a intimidade com a bola. E com sua conhecida marra.

- Dizem que é que nem andar de bicicleta, não esquece. Sempre estou em contato com a bola, jogo toda semana, sempre foi minha profissão. Todo ex-jogador gosta da peladinha, de jogar futevôlei, então, a intimidade continua a mesma - finaliza Renato, que tenta o bicampeonato do torneio pelo Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com